A conspiração religiosa! :: Nunca Antes Visto
A conspiração religiosa!
Escrito por: armyofufs
Encontrei este vídeo (não sei se poderá ser classificado como pequeno documentário) em mais umadas minhas "migrações" ocasionais pelo YouTube, não pude deixar de divulgá-lo no NAVIV, não só por ser, a meu ver, de qualidade, mas também pelo facto de compactuar cabalmente com tudo quanto nele é denunciado e observado.



Etiquetas: ,



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Com quatro linhas e um vídeo arrumas para a sucata metade dos parasitas que estão neste blog e escrevem poemas disparatados ou textos ridiculos. A qualidade é outra coisa.

Ponham os olhos no armyofufs
23 de novembro de 2009 às 00:12  
Blogger J. argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Como já te tinha dito... Perfecto :p
23 de novembro de 2009 às 00:56  
Blogger |Styles| argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
LOL
23 de novembro de 2009 às 01:26  
Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
LOL Vocês acreditam-se em tudo o que vêem? Certamente também existem vídeos no youtube a provarem o contrário. :D
23 de novembro de 2009 às 11:28  
Anonymous armyofufs argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"LOL Vocês acreditam-se em tudo o que vêem? Certamente também existem vídeos no youtube a provarem o contrário. :D"

Duvido que consigam negar os adereços papais, pelo menos :)
23 de novembro de 2009 às 11:51  
Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Eu não. :D
23 de novembro de 2009 às 18:22  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"Com quatro linhas e um vídeo arrumas para a sucata metade dos parasitas que estão neste blog e escrevem poemas disparatados ou textos ridiculos. A qualidade é outra coisa."

Felizmente que há a outra metade :)
23 de novembro de 2009 às 21:32  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
q nao e certamente a deste parolo aqui em cima ^
23 de novembro de 2009 às 21:37  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
^^ Já te disse para desamparares a loja. Não tens nenhum cômpendio para estudar ou era só showoff?
23 de novembro de 2009 às 21:43  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Em relação ao vídeo em questão, tenho consciência que, em parte, postaste este vídeo aqui no seguimento de algumas das dasavenças que tivemos e temos sobre o tema Religião. Como tal, vou dar a minha opinião sobre o que acabei de ver.

Há coisas no vídeo que são, a meu ver, completamente ridículas (e aqui sublinho o comentário do Horizonte e reforço a ideia de que não se deve acreditar em tudo aquilo que se vê, muito menos num vídeo do Youtube). Algumas dessas coisas ridículas são a história da cruz torcida, a Mitra com forma de peixe e a virgindade de Maria. Em nenhuma instância no vídeo me comprovam que aquela seita negra usava mesmo uma cruz semelhante à que vemos o Papa João Paulo II usar. Eu também posso vir para aqui dizer que se vê mesmo a cara do Diabo na explosão do World Trade Center, ou que o "Stairway to Heaven" tem mesmo uma mensagem satânica se for ouvida de trás para a frente. São puras ilacções que faço, provenientes de coisas que me parecem ser semelhantes. Sendo assim, não havendo qualquer tipo de facto que me comprove a 100% que o que está a ser dito é verdade, reservo-me ao meu direito de acreditar ou não. O mesmo se aplica à semelhança vista entre a Mitra do Papa João Paulo II e o chapéu em forma de cabeça de peixe dos pagãos. Pode ser verdade ou não. Aconselho qualquer defensor deste tipo de ideias a não se basear em argumentos deste tipo, porque são bastante subjectivos e apenas capazes de convencer os menos atentos. Além disso, a Igreja é uma instituição poderosa e inteligente. Como tal, duvido muito que os chefes da Igreja fossem imprudentes ao ponto de conservar até hoje símbolos que os pudessem associar a práticas pagãs ou ocultas. Mas enfim.

Quanto à virgindade de Maria, repito o que disse atrás. Não existe no vídeo (repito: no vídeo, não faço ideia se na Bíblia isso é referido) qualquer tipo de prova analítica que me prove a veracidade desse facto. Isso pode ser verdade, ou pode não ser. Da Vinci pintou mesmo Maria Madalena? Pode ser verdade, pode não ser. Reservo-me ao meu direito de acreditar ou não.
23 de novembro de 2009 às 22:05  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
No entanto, apesar de discordar com os pontos supra-citados, existem coisas com as quais concordo. Talvez não concorde com a forma como foram expostas, mas concordo com a base do argumento (não me parece que chamar "ridícula" à crença de alguém seja uma forma inteligente de ver as coisas - e no vídeo é usada a expressão "os cristãos ridiculamente acreditam").

Para todos aqueles que tenham dúvidas, volto a dizer: sou Cristão, não sou Católico. Já referi isto várias vezes nos meus comentários (e podem ir procurar), mas parece que há pessoas em quem isto só entra à martelada. Não sou Católico porque, basicamente, não concordo com as ideias defendidas pela Igreja. Acho que vão totalmente contra o que está escrito na Bíblia.

Tal como o que diz no vídeo, sou totalmente contra a adoração de imagens. A Bíblia proíbe-o, eu sempre o soube e, como tal, das poucas vezes que fui à Missa, foi com grande espanto que me deparei com o facto de que a adoração de símbolos é prática comum na Igreja. Não concordo, recuso-me a fazê-lo, mas respeito quem o faça, até porque muita gente desconhece este facto. A culpa é das pessoas que se curvam perante uma estátua? Não, a culpa é dos responsáveis da Igreja, que sabem muito bem o que está escrito na Bíblia e, mesmo assim, impelem as pessoas a fazê-lo.

Outra coisa com a qual discordo (e isto não foi explorado no vídeo) é a posição da Igreja em relação à sexualidade. Acho que é um crime (e sublinho: um crime) o que se passa no continente Africano, onde há milhares e milhares de pessoas a morrer com doenças sexualmente transmissíveis (como a SIDA) devido à falta de informação e, também, devido à pressão que a Igreja tem feito face à não utilização do preservativo como medida profiláctica. Muitas daquelas pessoas regem-se pelo que a Igreja diz e, portanto, se a Igreja não quer que usem preservativo, eles não usam mesmo. É triste mas é verdade.

Em relação ao celibato, sublinho tudo aquilo que está no vídeo. Acho um non-sense absoluto a ideia de os padres não poderem casar. Tal como foi dito, não está escrito na Bíblia, é uma invenção dos Homens e, como tal, para mim não merece qualquer crédito.

Outro facto que me faz querer afastar da Igreja foi tudo aquilo que já se passou no passado à sua custa. Falo especificamente da Inquisição. Claro que nós não temos culpa daquilo que os nossos avós fizeram, mas era preciso haver uma revolução colossal para me fazer acreditar numa Instituição que perseguiu, torturou e matou todos aqueles que se opunham publicamente à sua doutrina, roubou dinheiro ao povo de forma escandalosa, incutiu medo na população durante anos e (escandaloso) aceitou dinheiro em troca de lugares no céu (isto tem um nome, se alguém souber, que o diga).

Como tal, resumindo, a Igreja dos dias de hoje é uma instituição criada pelos Homens (com base, mas muito distanciado, daquilo que Deus e Jesus ensinaram) na qual não acredito, mas respeito. No entanto, nem tudo é mau. Tenho a certeza que, por esse mundo fora, existem muitos padres e representantes da Igreja que não se deixaram corromper e que continuam a servir a Deus e fazer o bem, tal e qual como todos deveriam fazer. Esses, sim, fazem o mundo um lugar melhor. Como tal, apesar de não acreditar na Instituição que representam, louvo o seu trabalho e dedicação por uma causa, o fazer o bem e trazer felicidade às pessoas.
23 de novembro de 2009 às 22:05  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com ideias" - Kant

Pensa nisso Last Merdas ^
23 de novembro de 2009 às 23:04  
Anonymous armyofufs argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Puskás, frases sem sentido bem que as podes enfiar no cu xD
23 de novembro de 2009 às 23:27  
Blogger J. argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Last Rider, não querendo "pegar" contigo, até porque te dou muita razão em algumas coisas que dizes ("Como tal, resumindo, a Igreja dos dias de hoje é uma instituição criada pelos Homens", apesar de discordar com os ensinamentos de Deus (como é que sabes que ele existiu?)), tenho de lançar, certamente, uma farpa. A igreja católica é uma instituição de direita, tendo inclusivamente um papa que pertenceu ao regime Nazi (falta-me a palavra). Jesus, e isto é baseado no que a bíblia diz dele, seria nos dias que correm, um homem comunista, promovendo a liberdade e igualdade para todos. Logo, a igreja nada tem dos ensinamentos de Jesus. Nada. Logo, discordo com isto "(com base, mas muito distanciado, daquilo que Deus e Jesus ensinaram)", que vem no seguimento da frase que coloquei em cima.

Uma errada ideia que a igreja, e a sua bíblia, tentaram fazer passar, foi que Maria Madalena seria prostituta. No entanto, provas cada vez mais fortes apontam-na como uma mulher vinda de famílias abastadas, não tendo nada haver com essa "profissão", e tendo sido inclusivamente mulher de Jesus Cristo, com quem, segundo as tais provas, deixou descendência. Já está provado que errámos nada data de nascimento, já está provado que ele nasceu na primavera (algo nas linhas de "verdejantes pastos", que se pode encontrar nos manuscritos) e que o Natal era uma cerimónia Pagã. Muitas ideias foram moldadas de acordo com os interesses do homem.

E isto passa-se na religião árabe também, onde o Corão é interpretado de forma muito, reitero, muito errada. Não venham já com os ancinhos e as tochas em fogo na ponta de sacholas, apenas estou a explanar a minha "abominação" pela igreja. Não concordo que se siga uma igreja em particular. Concordo, sim, que se faça uma divinação de algo simbólico, sem andar "agarrado" a ideias distorcidas e colocadas em livros.

Peço desculpa por algumas incoerências a nível gramatical e/ou léxico, mas estou completamente estafado de mais um dia de trabalho, e apenas vim comentar este artigo agora porque não tive outra oportunidade. Fiquem bem!
23 de novembro de 2009 às 23:58  
Blogger Gandhy argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Este vídeo mostra a crença na óptica de um grupo religioso chamado "Jeovás", mais nada. Os "Jeová", ou melhor Testemunhas de Jeová, não acreditam na Santíssima Trindade, nas "imagens" religiosas, entre um outro conjunto de crenças e normas da Igreja Católica de Prática Romana. Aqui há que haver respeito pelas crenças de cada um e acima de tudo, estar bem informado sobre as coisas antes de falar delas.
25 de novembro de 2009 às 14:43