O Rugido do Leão - A resposta à "Labareda" :: Nunca Antes Visto
O Rugido do Leão - A resposta à "Labareda"
Escrito por: Anónimo
Ainda eu não fazia ideia de que iria ser "responsável" pela defesa das cores leoninas aqui no blog e já o senhor Gandhy dedicava parágrafos ao Sporting, e curiosamente muitos mais do que aqueles que dedicava ao seu clube.

Confesso que acompanhar a "Labareda Gloriosa" é giro. Artigos mergulhados numa profunda azia conseguem estampar um sorriso na cara de qualquer um de nós, principalmente quando somos de clubes adversários. Como parece feio deixar este "indiano" sem resposta, eis que lhe dedico também alguns parágrafos.

Parece que o "clube do Lumiar", mesmo na mó de baixo, faz cócegas a muita gente. Será por ser o clube a nível Mundial com mais vitórias e medalhas a nível olímpico? Será por ser o clube com mais títulos europeus conquistados nas diversas modalidades, só sendo ultrapassado pelo Barcelona?

Isto dói a muita gente, eu sei. Como simples adepto, que nunca se fez nem tenciona fazer-se sócio, agrada-me. Parece que o Sporting tem um passivo assustador e que, por estar a dez pontos dos actuais lideres, a equipa vai ruir. É isto que assusta o senhor Gandhy?

Parece que o SAD do Benfica teve um prejuízo de qualquer coisa como 34.8 milhões de euros. Muitos anos sem Champions, a incapacidade de passar fases de grupo da ex-Taça UEFA, muito tempo sem ganhar nada excepto uma miserável Taça de Cerveja que ainda assim teve de ter uma ajuda do árbitro, investimentos que não têm dado em nada a não ser prejuízo. Mas disto o senhor Gandhy não fala. Será a sua ignorância? Ou será que usa o Sporting, rival querido do Benfica, para esconder a miséria que se vai atulhando naquele aterro sanitário em frente ao Colombo?

Ainda mais curioso é o Benfica ter prejuízos atrás de prejuízos mas mesmo assim comprar, comprar, comprar. Vende A, compra B, C, D, E, e F. E o Presidente já disse que se tiver de comprar compra. Vender? Talvez o Di Maria, esse fabuloso jogador que é sempre avaliado por excesso (e que excesso) ou aquele grande médio recambiado do Real Madrid e que agora só se vende por 22 milhões, mas apenas no final da época, porque vai haver uma valorização brutal deste activo que vai sem dúvida colocar Senna, Xavi e Iniesta a um canto no próximo Mundial de 2010.

Com este equipamento? Só se comprares na Sport Zone

A equipa está embalada, marca muito e ilude a massa associativa. No entanto, esquece-se de que apanhou um Everton mais do que desfalcado ou um Nacional amedrontado, onde o árbitro ainda deu a sua ajudinha. E eu pergunto ao senhor Gandhy, que tanto vídeo meteu no aqui no blog sobre o Lizandro Lopez a simular o penalty frente ao Yedba: então e o Aimar?

Um dos produtos reciclados no aterro sanitário

Parece que passivos exorbitantes e prejuízos no Benfica são aceitáveis, mas acredito que se estas notícias fossem relativas ao Leão havia já um anunciado Apocalipse. Senhor Gandhy, o seu Benfica está dependente de ganhar, investiu para ganhar e é ele que tem de ganhar. Hipotecaram um clube com mais de cem anos e vão ver-se a rasca para equilibrar as contas. Não é preciso ser licenciado em Economia ou Finanças para se perceber que gastar aquilo que não se tem, nem se sabe quando se vai ter, é muito mau.

Tudo isto serve para dizer ao senhor Gandhy que o Sporting está mal, mas que muitos como eu não têm palas e admitem a situação complicada no clube. Ao invés de as esconder falando dos outros clubes, tenho realçado e martelado no mau estado do Sporting. O senhor devia fazer o mesmo, mas isto é apenas a minha opinião.

PS:

Até podia falar do empate entre Porto e Belenenses. Quero ver que raio vai dizer a Imprensa sobre isto. Deixo aqui umas linhas d' A Bola, aquando do empate entre o SCP e os Pastéis, jornal tão benfiquista que qualquer dia irá ter uma impressão com o papel de jornal em tons de vermelho:

Desilusão em Alvalade. O Sporting não foi além de igualdade sem golos no «derby» com o Belenenses, num jogo em que ficou evidente o nervosismo dos leões, agora a dez pontos do líder Sp. Braga.

Fiquem bem ;)

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Está porreiro. Acho que era preciso isto.

No aspecto financeiro, a sorte do Benfica, vem directamente de Angola. E é como tu dizes, o Benfica é que tem obrigação de ganhar, devido aos investimentos que fez ao longo dos anos. Também há que admitir que está a jogar de forma excelente, apesar de ser sportinguista admito-o sem qualquer problema, pois tenho olhos na cara. E sei que o meu Sporting, também está com graves problemas, mas acredito que vai conseguir ultrapassá-los.
30 de outubro de 2009 às 22:38  
Blogger EL Dono argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"Um dos produtos reciclados no aterro sanitário".
Quando se diz isto de um jogador como o Aimar, é logo perceptível o que o autor deste texto percebe de bola.
Como diz o outro, "Tas para isto, como um volante está para uma embalagem de pickles.
Ridículo.
30 de outubro de 2009 às 22:40  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"Quando se diz isto de um jogador como o Aimar, é logo perceptível o que o autor deste texto percebe de bola"

Quando se diz isto é sinónimo de que vi o Aimar jogar no Valência e, após a sua grave lesão, assisti ao declínio da sua carreira até o Benfica o ir buscar ao Zaragoza, esse grande clube da segunda divisão espanhola onde o Aimar fez exibições miseráveis, e iniciar o processo de reciclagem do argentino, que vive mais do nome do que da qualidade. Um homem que não aguenta sequer noventa minutos por semana, coitadito.

Mas tem nome, é o Aimar. O problema é que o Aimar do Valência acabou :)
30 de outubro de 2009 às 23:21  
Blogger J. argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
E aqui está Puskás, um texto sublime e sem espinhas, tendo de afirmar que subscrevo inteiramente tudo o que tu dizes. Mesmo assim esquecestes-te de uma habitual boca: Ao menos não fomos o clube do regime! Dito isso, reafirmo que concordo com todo este texto, e não tenho nada a acrescentar. Pode ser que o senhor Ghandy se abstenha um pouco dos seus comentários iluminados, tanto sobre o Sporting, como sobre o Porto, o Braga, o cascalheira...
30 de outubro de 2009 às 23:35  
Blogger Knuckles argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Eu tinha vergonha de falar, na vossa presente época.
Como habitante do Norte do pais até percebo as bocas portistas, aliás elas reunem em si o minímo de fundamento e coerência, afinal eles têm algo para mostrar... mas e vocês?

Futebol, nem comparemos o palmarés. Basta referir que nunca tiveram o sabor na boa de chegar a uma final da Champions, apenas foram dizimados e humilhados pelo Bayern e Barcelona.

Futsal, já lá vão 3 aninhos, não é? :)

Hoquei, ups... não têm equipa... Epá, mas isso verificasse no Basquetebol, Ciclismo, e sabesse quantas mais modalidades.

Atletismo, ficaram a ver o Benfica roubar as maiores vedetas nacionais, que nem piscaram os olhos ao trocar o verde sujo pelo encarnado brilhante.

Quando ganham um par de olhos na cara? Sou benfiquista, pratico futebol, mas sou minimamente coerente. Quando percebem que, apesar de termos um prejuízo de 34 milhões, temos mais dinheiro na ala norte que vocês em toda a venida? Nem um central decente compram, todos os anos sobem esses prodígios de pés tortos da academia :)

E, para esses 3 neurónios que por ai grunhem, como é o caso do Jesualdo Ferreira, apenas refiro algo, que como jogador de Futebol, sei desde Infantil praticamente: Um jogador apenas apanha castigo na simulação de grandes penalidades se essa mesma marcação afectar directamente o resultado. Por exemplo, no caso do Lisandro, isso implicou que o Benfica, em vez de sair com 3 pontos, saisse apenas com um, do referido jogo. No caso do Aimar, o penalti não foi tão relevante, dado que, mesmo sem esse golo conseguido, o Benfica venceria na mesma o jogo. Estamos esclarecidos, ou passo ao desenho?

Apesar de tudo, esse dito "professor" ainda hoje acredita que de facto foi penalti. Meus Deus, quanta falta de inteligência corre por estas nobres praias lusitanas!

E por favor, até suplico, não me comparem o Benfica ao Sporting jamais! É como comparar musica clássica a Kizomba! A vossa reputação internacional: 0!

Por aqui me fico, depois de diletantemente me dar ao trabalho de redigir umas quantas palavras, na busca de mudar uns mitos sociais estranhos neste post, tenho de urgentemente ir ao "WC" ;)
31 de outubro de 2009 às 00:58  
Blogger Knuckles argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
PS: " O problema é que o Aimar do Valência acabou :)"

LOOL, de facto, certas pessoas deviam de ser impedidas de comentar sobre futebol, até que mete pena. Ele só está a titular na selecção argentina. O vosso prodígio, Matias, esse chileno que recapitolou a estória de encantar da cinderela futebolísta, saiu do Colo-Colo, para ser a grande promessa do submaino amarelo da liga espanhola. O problema é que o sapato não serviu, e o bestial virou besta, aqui em Alvalade. Já esse Angulo, os montenegrinos todos, só grandes vedetas, ai a representarem com dignidade o rude emblema do leão ao peito (ironia, para os menos capacitados) :)
31 de outubro de 2009 às 01:02  
Blogger rb argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Subscrevo totalmente o Knuckles.
31 de outubro de 2009 às 01:15  
Blogger Filipe argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Eu so digo uma coisa...Nao querem trocar? O Ghandy fala mal do Sporting e tu falas mal do Benfica, vamos atacar uns aos outros numa guerra estupida de clubismo so porque a subjectividade fala mais alto. Concordo com tudo o que dizes, nao concordo com a forma como surgiu a ideia e nao concordo em falar em passado para justificar o presente, tanto para ti como para o Ghandy. La porque o Sporting ta em dificuldades em nada se pode dizer que a equipa e uma merda, da mesma forma que so porque tem aquele patamar que referiste no principio tambem nao se pode dizer que a equipa e excelente. Concordo com os teus pontos de vista na valorizacao dos jogadores por parte do Benfica.
31 de outubro de 2009 às 02:49  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"Nao querem trocar? O Ghandy fala mal do Sporting e tu falas mal do Benfica"

Em todos os Rugidos escritos por mim,excluindo este que tal como o título indica é uma mera resposta ao senhor Gandhy, não vais encontrar uma única acusação/crítica a qualquer clube que seja, quer jogue num aterro sanitário ou num estádio de futebol.

"Futebol, nem comparemos o palmarés. Basta referir que nunca tiveram o sabor na boa de chegar a uma final da Champions, apenas foram dizimados e humilhados pelo Bayern e Barcelona"

O senhor Knuckles tem, de facto, um palmarés a nível de futebol melhor que o do SCP. Aconselho-te vivamente a nunca ires ver os restantes palmarés proque senão esta tua superioridade vira pseudo. Além disse, se comparares o palmarés desportivo em termos de futebol dos últimos,vá lá, 10 anos, o Sporting está claros furos acima:

Presença numa final europeia;
Taças de Portugal e Supertaças;
Dois campeonatos nacionais;
Presença constante na Champions;
Presença na UEFA e passagem de fase de grupos (embora nem sempre o faça).

Ou seja, recuando 10 anos, e já é bastante tempo, o Sporting apresenta-se melhor que Benfica investindo muito, mas mesmo muito menos. Portanto esta tua retórica linda refere-se ao Século passado. Em pleno século XXI o Sporting tem sido superior ao Benfica. É um facto, não fui eu que inventei.

De facto o Benfica tem atletas olímpicos contratados. Diz-me um nome de um formado no Benfica? Pois... não tens nenhum. E naturalmente que o Sporting não tendo Basket nem Hóquei se pode comparar com Porto ou Benfica. Isso era o mesmo que eu comparar a equipa de futsal do Sporting com a do Porto. Basicamente, usaste argumentos estúpidos.

Isso do Aimar ser titular na selecção da argentina consegue explicar o porquê de essa selecção ter estado em vias de não ir ao Mundial. Tal é a ansiedade que toda a merda lá vai, e ia correndo mal.
31 de outubro de 2009 às 11:35  
Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O Aimar é titular? LOOL Onde?
Só o vi a jogar durante um jogo. :)
31 de outubro de 2009 às 11:55  
Blogger Knuckles argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Ao senhor Puskás gentilmente informo que a história não começa quando nasceu :)
Lá por a maioria dos feitos ter começado antes de abrir os olhinhos para este mundo, não significa que não tenham de facto existido. Mas esse é o lógico e frequente costume da treta.

Horinzonte, de certo não viste o Argentina vs. Peru e ou Argentina vs. Uruguai (no 1º também o Di Maria foi titular), mas pelos teus argumentos, nao deves de factor ver muito futebol.

Mas vá, a equipa da semana para o UEFA não deve argumentar contra clubes que estão a 10 pontos.
31 de outubro de 2009 às 12:31  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Claro que não oh Knuckles, mas eu pelo menos não tenho de recuar ao século passado para ver o meu clube ganhar qualquer coisa :)

Salvo erro em 99/00 o Sporting acabou a 1ª volta em oitavo lugar e não deixou de ser campeão. Se o compincha do Sonic pensa que já ganhou, cuidado. Isto só lá para o ano é que se decide.

Tudo bem, tens o Aimar e o Di Maria a titulares na Argentina. Mas isso faz dele o quê? Bons jogadores? Não me digas que também achas que o Aimar ainda vai ser o próximo Maradona, tal como diziam no início de carreira dele.
31 de outubro de 2009 às 14:07  
Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O Aimar só foi titular no primeiro jogo.
31 de outubro de 2009 às 14:42  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"um Everton mais do que desfalcado ou um Nacional amedrontado, onde o árbitro ainda deu a sua ajudinha." Desculpas e mais desculpas... funcionou com a primeira goleada, com a segunda já começa a não fazer sentido, à 4ª ou 5ª parece dor de coto. A goleada ao Everton, mesmo desfalcado, basta ver pelos jornais ingleses, o valor que teve. Contra o nacional e ajudinha do árbitro? A quem? Ao nacional? é que golos válidos, só houve 5 e foram todos do benfica. Foi uma péssima arbitragem que prejudicou as duas equipas (mas um penaltie marcado acaba por não ser tão grave como um golo mal validado... o penaltie ainda pode ser falhado). A prova de que as goleadas do benfica não aconteceram por acaso ou sorte veêm-se pelos jogos de porto e sporting com as equipas que o benfica já goleou.
2 de novembro de 2009 às 11:15  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"homem que não aguenta sequer noventa minutos por semana, coitadito." A época passada não aguentava, esta época tem jogado imenso! por alguma coisa foi chamado a uma selecção onde estrelas não faltam, mas é porque é fraquinho (sim é verdade que já foi melhor, caiu muito, mas a sua qualidade subiu novamente quase ao nível que já teve)
2 de novembro de 2009 às 11:17  
Blogger Gandhy argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Sim, o Benfica caminha para o Abismo!!! Falta dar o passo em frente!!! Ridículo.

Não te preocupes com o teu querido clube que não é preciso. Daqui a meia dúzia de anos pode nem sequer existir? Pensa bem nisso.

"Parece que o "clube do Lumiar", mesmo na mó de baixo, faz cócegas a muita gente. Será por ser o clube a nível Mundial com mais vitórias e medalhas a nível olímpico? Será por ser o clube com mais títulos europeus conquistados nas diversas modalidades, só sendo ultrapassado pelo Barcelona"

Ainda estou a rebolar de rir. Puskás necessitas de injecções urgentes de história. Mas mesmo urgentes.

Ps. Quanto tiveres um Aimar na tua equipa a gente faça. Aquilo é show de bola.
2 de novembro de 2009 às 12:34  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
tiras as palas gandhy -.-
2 de novembro de 2009 às 13:57  
Anonymous Puskás argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"Não te preocupes com o teu querido clube que não é preciso. Daqui a meia dúzia de anos pode nem sequer existir? Pensa bem nisso."

Tendo em conta os passivos e os prejuízos acho que o Benfica ainda acaba primeiro :)

"Ainda estou a rebolar de rir. Puskás necessitas de injecções urgentes de história. Mas mesmo urgentes."

Não, meu caro, são factos, e a prova disso é que mandas umas boca foleira sobre injecções porque não sabes desmenti-los :)

"Ps. Quanto tiveres um Aimar na tua equipa a gente faça. Aquilo é show de bola."

Ui, se é. Ver um homem todo roto fisicamente que não aguenta um ritmo de jogo elevado (daí ter vindo para Portugal, e mesmo assim não se safa) é show de muita coisa, como tristeza ou decadência. Já de bola? Tenho as minhas sinceras dúvidas.
2 de novembro de 2009 às 14:04  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Oh Puskas já te calavas um bocado porque só te envergonhas a ti próprio, pois demonstras não perceber uma "pêva" do que é futebol... e para alguém que pretensamente escreve uma crónica semanal cujo tema principal é o futebol, é grave... muito grave. Olha, se tiveste corência para não escreveres no galaxia por não andares a ver wresling, também devias ter a coerência de não escreveres do que não sabes e não percebes. É que tanta ignorância até chateia!
2 de novembro de 2009 às 16:42  
Blogger Gandhy argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Quanto ao currículo, aconselho-te a consulta de muitos livros de história. Pronto, se quiseres contar o Atletismo até tens razão. Mas lê a quantidade de títulos nacionais e internacionais nas restantes modalidades fora o Atletismo.

Não te preocupes com o teu clube, que não é preciso. Têm um Presidente e pêras. O homem que hoje diz uma coisa, amanhã já diz outra.
3 de novembro de 2009 às 10:24