O Reino do Dragão - Estrela de Campeão! :: Nunca Antes Visto
O Reino do Dragão - Estrela de Campeão!
Escrito por: Dexter
Desilusão, é a palavra certa para descrever o meu sentimento após o apito final no jogo de ontem entre o FC Porto e Belenenses. Primeiro, a desilusão a nível de adeptos, que cada vez são menos a preencher as inúmeras cadeiras do estádio. Se calhar uma diminuição dos preços dos bilhetes é algo obrigatório e acho que devia existir regra imposta pela federação quanto aos mesmos!

Preços dos bilhetes à parte e passando por um pequeno elogio pelos vermelhos, este ano são verdadeiros diabos! Vai ser muito difícil para-los se continuarem a jogar assim... Jogam 90 minutos, como se tivéssemos no primeiro. Tenho que confessar que esta época ainda só vi dois jogos maus do Benfica, contra o Leiria e contra Vitória de Guimarães. Uma equipa que joga tanto futebol até dá gosto!

O meu Porto é totalmente diferente, parece que só se lembra de jogar quando as coisas começam realmente a apertar, e o mais bonito é que o treinador tem consciência disso, mas nada faz para o mudar. E ele que não me venha dizer que as coisas vão melhorar, porque sempre foi assim. O Porto sempre jogou quanto baste, geralmente quarenta e cinco minutos, o problema é que esse quanto bastante não se está a mostrar suficiente este ano, prova disso o resultado de ontem.

Apesar de achar que entramos bem na partida, entrando com força e a tentar resolver o jogo rápido, rapidamente a vontade mudou, disputado a meio campo e um equilíbrio que não se devia fazer sentir.

Saindo para o intervalo, a equipa entra a dormir, a defesa sobe e esquece-se que também é preciso defender, resultado, o Belenenses chega ao golo de uma forma vergonha para nós. Uma defesa não pode consentir golos assim, para não falar do anjinho do Hélton que decidiu ficar parado na baliza em vez de se sair aos pés do adversário. O grande defeito do guardião brasileiro!

Depois a partir daí, abriram finalmente os olhos, atacou com tudo o que podia atacar, Farias reduziu, Falcão pelo terceiro jogo consecutivo falha um golo escandaloso, e Bruno Alves teve duas oportunidades de golo claras, sendo que numa abanou mesmo a baliza com um estrondoso cabeceamento à barra. Rodriguez também tentou através de um poderoso pontapé para mais uma defesa de um guarda-redes que defendeu muito bem e Raul Meireles com um remate em jeito de fora de área que quase tira tinta ao poste.
Os adeptos indignados começam a sair do estádio, o apito final chega e temos mais uma vez um empate.

Não querendo questionar as decisões do treinador a nível de substituições, porque o Futebol Clube do Porto merecia mais que um empate, faltou apenas a estrela de campeão. Quero apenas questionar as decisões da equipa durante a primeira parte!

E já agora, já que um nosso amigo gosta tanto de criticar a arbitragem que está sempre em prol dos dragões e contra as águias submarinas,



No segundo lance do vídeo é assinalo um fora-do-jogo a Ernesto Farías que finaliza a jogada da melhor maneira após um passe de um defesa do Belenenses. Estranho!
Também se costuma falar muito em dualidade de critérios, vejam o jogo de ontem e digam-me se ela existiu. É vergonhoso ver jogadores como o Hulk que estão constantemente a ser castigados e nunca haver castigo. Há dois lances que podiam ser perigosos, um em que o Hulk rouba a bola antes do meio campo, mas o jogador cai, outro em que ganha a bola no ar (e note-se que naquela situação não era pé em riste nenhum, porque pé em riste é quando a bola vai debaixo para cima e não de cima para baixo). O árbitro nas duas situações marca falta a favor do Belenenses impedindo dois ataques perigosos.

Já o velho do Restelo dizia que se fosse o Dí Maria a sofrer as faltas, eram assinaladas. Como é o Hulk, é forte tem que aguentar!


Apesar de tudo, e a achar que a continuar assim vai ser cada vez mais difícil, acredito que o título ainda seja possível de alcançar. Há apensa que continuar a trabalhar, e acima de tudo, melhorar sendo caso para dizer:

Onde estás Hulk?



Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger Mr. Patrício argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
em caso de vitoria do slb hoje vai ser muito complicado recuperar, ontem foi um dia para esquecer, a primeira parte fezme lembrar o sporting, na segunda viuse uma equipa impaciente com um treinador que so sabe meter tudo la na frente sem tatica alguma. e verdade que tivemos azar com falhanços inacriditaveis.. mas espero que este empate sirva para acordar a equipa.

relembro que o ano passado tambem tivemos a 5 pontos do lider e conseguimos recuperar, vamos ver se este ano e igual :b
31 de outubro de 2009 às 11:24  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Não é pé em risco, é pé em riste. -.-
31 de outubro de 2009 às 12:03  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
obrigado pela correcção
31 de outubro de 2009 às 12:39  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Assim é que é Dexter, admitir que o Benfica joga bonito e bem. Problema do Porto...falta Lucho e Lisandro.
31 de outubro de 2009 às 16:36  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
anónimo, maior cego é aquele que não quer ver. ainda por cima num caso tão evidente como este, seria estúpido dizer o contrário.
31 de outubro de 2009 às 18:25  
Blogger Unknown argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Bem antes de mais gostava de agradecer ao Dexter por ter feito o favor de escrever esta crónica. Por motivos pessoais não vi o jogo e não queria fazer a crónica sem ter visto.

Agora que já vi o resumo e li crónicas em vários jornais chega-me a confirmação de que...as coisas tão pretas. E não é pelo jogo de hoje nem tão pouco pelo campeonato em si, mas é pelo simples facto de que já há muito tempo que não temos um treinador que seja capaz. E digo isto com todo o respeito pelo Jesualdo Ferreira, mas a verdade é que ele é bom treinador mas não um grande treinador. E já começa a fartar esta ideia de que "no Porto qualquer um arrisca-se a ser campeão". Por muito verdade que isto seja (até o Co Adriaanse ganhou um título), a verdade é que mete um bocadinho GRANDE de nojo ver um treinador na bancada que não arrisca...não puxa pelos jogadores e que faz sempre as mesmas escolhas idiotas apesar de saber que não vão resultar...
Que este ano o título é difícil, pelo valor do Braga e do Benfica, não há dúvidas, mas fodaseee onde está a honra?onde está a puta da glória de saber que não ganhamos mas que deixamos a pele em campo?...Sinceramente...tá na altura de termos uma equipa técnica da casa e com jogadores da casa também senão fosse pedir muito. Se este ano saíram duas peças importantes (Lisandro e Lucho) pah então que se use este ano para reconstruir esta equipa com pés e cabeça....
31 de outubro de 2009 às 21:32  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
parabéns pela crónica Dexter. Falaste bem, corentemente e ao ver as crónicas dos clubes, esta semana, foste o único que viu além do clubismo, conseguindo admitir o que toda a gente vê, mas que a alguns doi tanto que têm que arranjar desculpas para o sucesso dos outros.
Eu acho que o porto vai melhorar, o benfica não conseguirá manter sempre a mesma boa forma e ao braga, que se colnsolidou como verdadeiro candidato ao título,provavelmente tanbém começará a descer quando começar a fazer muito comichão aos outros...
2 de novembro de 2009 às 11:24  
Blogger Gandhy argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O Sr. 100 milhões joga, joga, joga, mas não joga nada.

Hulk, o gajo que agarra a bola, corre à parva e chuta ao lado. Grande jogador, sim Sr.
2 de novembro de 2009 às 12:35  
Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Quem te dera tê-lo no Benfica.
2 de novembro de 2009 às 22:25  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
onde anda o puskas ? ahahaha
2 de novembro de 2009 às 23:39  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
no benfica, para tirar lugar a quem? querias era tê-lo tu no sporting que aí a qualidade é que é escassa, mas até era um crime um jogador daqueles lá!
3 de novembro de 2009 às 10:00