O Mundo Sobre Rodas - Verdadeiros Campeões :: Nunca Antes Visto
O Mundo Sobre Rodas - Verdadeiros Campeões
Escrito por: Horizonte



Sébastien Loeb e Valentino Rossi são os mais recentes campeões mundiais de Rali e de Moto GP, respectivamente.


Sébastien Loeb nasceu em França a 26 de Fevereiro de 1974. A sua estreia como piloto ocorreu em 1998, quando começou a entrar em eventos da Série de Troféus Citroen Saxo francesa, ganhando o título em 1999. Depois foi Guy Fréquelin, da Equipa Principal de Desportos da Citroen, que serviu como mentor de Loeb para que este entrasse no Campeonato Mundial de Rali Júnior, que conquistou em 2001. Durante este tempo foi liberado para participar em vários eventos do Campeonato Mundial de Rali e, apenas em 2002 é que participou numa temporada completa pela Citroen. A partir daqui foi sempre a somar, com Loeb a bater recordes atrás de recordes e a tornar-se sucessivamente campeão até 2008. Ou melhor, até 2009, pois Loeb acabou de conquistar ontem o seu sexto título consecutivo no Campeonato Mundial de Ralis, ao vencer o Rali da Grã-Bretanha, 12ª e última prova, em Cardiff, no País de Gales. O mundial apenas se decidiu na última prova, pois Loeb apenas tinha 1 ponto de diferença do segundo classificado, Mikko Hirvonen.


Esta acabou por ser a sétima vitória do ano para Loeb e para o seu co-piloto Daniel Elena. A 54ª da sua carreira em WRC, além de ter sido o seu segundo triunfo consecutivo na Grã-Bretanha.



Valentino Rossi nasceu em Itália a 16 de Fevereiro de 1979. É considerado um dos mais bem sucedidos pilotos de todos os tempos, com 9 campeonatos mundiais de motociclismo. Rossi seguiu a carreira do seu pai, Graziano Rossi, e teve o seu primeiro impacto com as motos aos 2 anos, mas a sua primeira paixão pela velocidade veio com os Karts, devido à preocupação da mãe em protegê-lo das motos. Ganhou vários títulos correndo em Karts, e demonstrava também um grande afecto pela sua guitarra e pelo futebol.
Já com nas motos, começou a correr no Grand Prix em 1996 pela Aprilia na categoria de 125 cc e venceu o seu primeiro campeonato no ano seguinte. Após conquistar o campeonato na categoria de 125 cc, Rossi mudou-se para a categoria de 250 cc, 500 cc (com uma Honda) até chegar à MotoGP, sucessivamente. Na MotoGP ganhou os seus primeiros campeonatos mundiais com a Honda, mudando-se em 2004 para a Yamaha.
Valentino Rossi é conhecido no mundo do motociclismo como "Il Dottore" (O Doutor), e também pela sua excentricidade dentro e fora das pistas. Utiliza também o número 46 em homenagem ao seu pai. Uma das curiosidades de Rossi, é que já realizou vários testes com Ferraris para se mudar para a Fórmula Um, mas não se chegou a mudar.
Ontem, "Il Dottore" conquistou o sétimo título mundial de MotoGP, ao terminar no terceiro lugar o Grande Prémio da Malásia, acabando por ofuscar o triunfo de Casey Stoner. Numa corrida marcada pela forte tempestade que atrasou o início em meia hora, cedo se percebeu as intenções de Rossi: Garantir o sétimo título de MotoGP (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2007 e 2009). Bastava-lhe o quarto lugar e foi isso que fez, limitando-se a controlar o seu colega de equipa e principal rival Jorge Lorenzo. Rossi fez questão de apresentar-se na sala de imprensa com uma t-shirt a dizer: "Galinha Velha faz boa canja" numa alusão aos seus 30 anos. Agora adimite transferir-se para a Fórmula Um, mas só em 2011.



Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
São os maiores
26 de outubro de 2009 às 18:00  
Blogger Hugo Carvalho argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
E o button?
26 de outubro de 2009 às 18:35  
Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O Button foi campeão, mas não como estes. Estes são lendas.
26 de outubro de 2009 às 18:37  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Valentino Rossi is the best
26 de outubro de 2009 às 18:37  
Blogger TheGuzzman argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Sem dúvida que são grandes campeões, e falo principalmente de Sébastien Loeb porque é a modalidade que acompanho com relativa frequência.
26 de outubro de 2009 às 21:01  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Cheira me a copy paste
27 de outubro de 2009 às 10:59  
Blogger Horizonte argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Cheira-te buéda mal.(:
27 de outubro de 2009 às 11:22