Divagando...as figuras públicas... :: Nunca Antes Visto
Divagando...as figuras públicas...
Escrito por: edgehead
Ora boas meus amigos, de forma tão repentina como o ribombar de um trovão, aqui estou eu, a nova aquisição do Naviv. Antes de iniciar o meu primeiro artigo neste casa, gostava de agradecer pela oportunidade que me foi concedida e de garantir que, certamente, me irei esforçar no sentido de todas as semanas vos apresentar um pequeno texto de reflexão.

Adiante, visto que, agora vem a parte mais complicada, a parte em que tenho de arranjar um tema pertinente que me permita desenvolver um texto agradável...A pobreza não isso já está mais que visto...ajuda ao próximo...não, não me apetece vir para aqui com temas “politicamente correctos”. Confessem lá, vocês estão-se bem a lixar para a desgraça e desventura alheia ou para acções de caridade, o que é hilariante nos dias de hoje é ver os Morangos com Açúcar e outros programas e rúbricas fomentadores de ignorância e do sensacionalismo desenfreado como a Túrtulia Cor-de-Rosa e as Tardes da Júlia, não é? Sim, isso é definitivamente o que está na berra nos atribulados dias correntes e, portanto, é disso mesmo que eu vos vou falar, da vida das personalidades cor-de-rosa e do exemplo que estas transparecem para os meros cidadãos vulgares. De maneira a sintetizar o texto e a não redigir um soporífero de 36474 caracteres, vou-me centrar, concretamente, em duas dessas ilustres entidades que, a meu ver, tão bem representam a badalada "alta sociedade" Portuguesa.

Maya e Cristiano Ronaldo, dois dos mais perfeitos representantes do “jet-set” nacional, ela uma antiga bruxa e actual cuscuvilheira, ele um insólito talento para jogar à bola, penso que podemos até afirmar que grande parte da inteligência de Ronaldo lhe foi para as pernas...

Aqui há uns tempos atrás, estava eu em casa sem nada com que me ocupar, quando me deparo com um exemplar da “Maria” que havia sido adquirido pela minha mãe. Na revista em questão, a capa apresentava-nos Maya e os seus recentes implantes de silicone. Como sou um jovem bastante interessado, neste tipo de artigos e como penso que este género de textos têm um interesse colossal para a vida e desenvolvimento do país, não resisti e folhiei avidamente a malograda revista (ok, isto não tem interesse nenhum para o mundo e eu estou a ser hipócrita, mas o que interessa é que li a revista).

Ora ao que parece, a vidente da Sic, que presta à comunidade um serviço importantíssimo, remexendo nos podres da vida alheia, farta de olhar para o espelho e de pensar...Oh! que seca! Amanhã tenho de ir, com toda a hipocrisia, para uma acção de caridade aturar um monte de putos ranhosos...chegou a uma brilhante conclusão: um peito avantajado, para além de agradar ao sexo masculino, fica bem na frente das câmaras, por isso, a senhora, decidiu abdicar de um pouco do tempo da sua agitada e turbulenta vida, de forma a aumentar a “prateleira”.
Mudando agora, repentinamente, de temática, visto que, mais intrigante e pertinente que as mamas da Maya, só mesmo as declarações de Cristiano Ronaldo após espatifar o seu Ferrari... Ah e tal...ganho dinheiro como tudo...para a semana já tenho massa para estrapicalhar num novo carro topo de gama! Não sei o que me dizem... mas as supostas declarações do CR7, a meu ver, gozam com quem trabalha. Muita gente trava verdadeiras batalhas com a vida tudo para conseguir pagar, a prestações mensais, um simplório carro económico de dois lugares! Em oposição, Ronaldo dá-se ao luxo de estragar o seu dinheiro em bens absolutamente supérfulos.

Bom, tecendo agora uma breve conclusão acerca dos dois casos acima expostos, é deveras triste constatarmos que as nossas figuras públicas, aquelas que têm influência na sociedade e que podem mobilizar o interesse de multidões para causas importantes, estejam mais preocupadas em mirar-se ao espelho, questionando-se acerca do perímetro do seu peito e da cor do seu novo carro desportivo, do que com o mundo que as rodeia.
Infelizmente, nem todos têm a bela e singela vida da senhora Maya e do “puto maravilha”. Existem por esse país fora milhares de índividuos que, todos os dias, têm de se levantar cedíssimo de forma a conseguirem um simples punhado de euros que, com grande contenção e sacrifício, lhes irá prover, durante um mísero mês, sustento para as suas famílias.

Ora, tão subitamente como começou, assim termina o meu texto de apresentação aqui no solene auditório do Naviv. Espero que comentem bastante de forma a trocarmos opiniões e pontos de vista, a partir de agora a palavra é vossa, caros amigos, portanto façam bom usufruto dela.

Fiquem bem

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger The corpse argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
tudo bem, eu ate gostei do texto... escreves bem, e evitaste que eu lesse um texto mesmo seca como normalmente os membros recentes fazem por ainda nao estarem habituados ao ritmo.

mas tenho só uma coisa a dizer em relaçao as declaraçoes que fizeste em relaçao ao cristiano ronaldo:
-"Muita gente trava verdadeiras batalhas com a vida tudo para conseguir pagar, a prestações mensais, um simplório carro económico de dois lugares! Em oposição, Ronaldo dá-se ao luxo de estragar o seu dinheiro em bens absolutamente supérfulos."
à primeira vista isso parece muito bonito.... mas onde queres que ele gaste o dinheiro? a pagar a renda da casa aos outros; ou achas k deveria deixar o dinheiro todo no banco para ganhar cotão, melhor, no estado k estamos hoje, para o perder todo?
-"gozam com quem trabalha": -.-' o cristiano ronaldo trabalha... i nao sei se consegues imaginar ou não... mas não é nada pouco
28 de fevereiro de 2009 às 09:40  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
a única inteligência do cristiano ronaldo é mesmo nas pernas coitado!
eu também sou um jovem bastante interessado em artigos cor-de-rosa, acho mesmo piada e estúpido a maior parte das noticias xD

gostei muito do teu primeiro artigo, as figuras estúpidas têm a mania que são mais importantes que os outros, ganham dinheiro por pouco ou nada fazer... é gozar com aqueles que trabalham 24/7 e vivem do rendimento mínimo... mas pronto, enquanto as coisas continuarem assim, é óbvio que vamos continuar em temos de crise, é óbvio que elas se vão achar mais importante e melhores por terem um peito de 2 metros e um carro de alta cilindrada que pode ser substituído após uma semana de trabalho pois já têm dinheiro para tal!
28 de fevereiro de 2009 às 10:16  
Blogger Menaia argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Concordo. Essas "celeberidades" gozam literalmente com as pessoas que "todos os dias, têm de se levantar cedíssimo de forma a conseguirem um simples punhado de euros que, com grande contenção e sacrifício, lhes irá prover, durante um mísero mês, sustento para as suas famílias." Aqui neste excerto disseste tudo. Não ficou pedra sobre perda xD


Espero pela próxima e continua :)
28 de fevereiro de 2009 às 19:05  
Blogger TheGuzzman argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Já disseste tudo no texto.
Excelente artigo, e bem vindo.
28 de fevereiro de 2009 às 21:38  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Também gostei muito da tua estreia. E concordo com ABSOLUTAMENTE TUDO aquilo que disseste.

O Ronaldo é um burro. Não sabe juntar mais do que duas palavras, mas o que é certo é que se esforça e é bom no que faz (menos na Selecção, até chega a meter nojo). Face ao salário médio ganho por um jogador de futebol, posso dizer que é justo o que ele recebe (que não sei quanto é, mas é muito). O mal está no salário dos jogadores de futebol no geral, que é muito elevado. Portanto, a solução não seria pôr o Ronaldo a ganhar menos, mas sim diminuir (e muito) o salário médio dos jogadores de futebol. Infelizmente, isso é impossível, porque não é o Estado que lhes paga, mas sim o clube, que tem milhares de sócios parvos a darem dinheiro da sua carteira para alimentar os jogadores, já para não falar do marketing, acções e afins de cada clube.

Mas pronto, uma vez que tem dinheiro, acho bem que o gaste no que bem lhe apetecer. (Sim, os comentários dele foram idiotas).

Quanto à Maya, é simplesmente ridículo. Eu nem a posso ver, acho que é daquelas pessoas que não contribui em nada para o desenvolvimento do país. Não faz nada, limita-se a aparecer no Fátima, posar para revistas cor-de-rosa em eventos sociais, gerir uma Linha de Apoio e Tarot (aquelas tretas que conseguem sempre cativar as donas de casa desesperadas), nem lá deve por os pés... Ah, e gerir uma discoteca que também não é nada por aí além.

Dou mais valor a um AXL ROSE, que andou dois anos inteiros a viajar, de Israel até ao Brasil. Fez fortuna mas mereceu-a!

O mundo é injusto. Solução? Não optem pelas profissões convencionais. Dediquem-se à comunicação social. ;)
28 de fevereiro de 2009 às 21:38