Curva (a) Norte 1. Lucho - Indignação, Crença, Provocação e Despedida Momentânea :: Nunca Antes Visto
Curva (a) Norte 1. Lucho - Indignação, Crença, Provocação e Despedida Momentânea
Escrito por: L I O N H E A R T
Depois de uma vitória ao estilo "deixa andar" contra Paços de Ferreira, um aumentar da distância em relação ao Benfica e uma lesão do grande Jorge Fucile, o Porto entrou para jogar no Vicente Caldéron.

Indignação: Fico indignado depois da qualidade da exbição de ontem e de ver o resultado. Fico indignado pelo facto de Lisandro ter falhado 3, Hulk 1 e Rodriguez outro dos tentos nas barbas do guarda-redes, daqueles que ao serem falhados uma pessoa só se pergunta "Como é possível?".


Fico indignado por haver um certo filho da puta (e não, não vou poupar a linguagem) chamado Platini que fala de "batoteiros" e depois não consegue engolir a azia. Sim, o Porto tem conseguido resultados positivos. Mas os erros de arbitragem nos jogos dos dragões são por demais escadalosos e absurdos. E não são erros pontuais. Trata-se, isto sim, de erros grosseiros e continuados. Só ontem foi anulado um golo limpo ao Porto, foi perdoado um 2º amarelo após falta sobre Rodriguez a um homem do Atlético já na segunda parte e foi ainda, a mais escandalosa, não marcação de uma falta sobre Lisandro quando este corria isolado para o golo, não havendo vermelho directo para Pablo Ibañez. Tenho dito.

Uma palavra de conforto a Helton: Acontece aos melhores!!!


Crença: Depois do que vi a minha equipa jogar, do espírito guerreiro de certos jogadores (quase todos, mas destaco principalmente Bruno Alves que esteve irrepreensível, Cristian Rodriguez que foi para mim o melhor em campo pelo sebo que deixou no relvado de Madrid, Lucho González pela quantidade avassaladora de jogadas de génio que criou e Lisandro, o tal lutador incontrolável) e da fraca organização centro-campista do Atlético, estou crente de que passaremos esta eliminatória com muito brio. Força!

Não vou analisar o jogo ao pormenor, até porque quem o viu, teve a oportunidade de ouvir o comentário de uma das pessoas que mais percebe de futebol na televisão nacional, Luís Freitas Lobo (saudades do Gabriel Alves já agora).

Quanto aos outros embates europeus, diga-se:

- Então onde é que está o mágico Barça? Lá está meus amigos, não é todos os dias Natal e nem tudo corre bem, e de há uns tempinhos para cá já não tem jogado tanto como a pintam. Ah sim, e o tal "Deus" chamado Messi volta a mostrar inconstância (sim, insultem-me à vontade), pois embora ainda jogue bem, não é assim tão decisivo SEMPRE QUE A EQUIPA PRECISA (como foi Ronaldo o ano passado). Tenho dito.

- O Arsenal venceu a Roma, mas sinceramente acredito que a formação romana possa ultrapassar os "Gunners".


- O embate mais esperado deste oitavos-de-final acabou empatado a zero. Se de um lado vimos um Inter à imagem e semelhança do seu treinador (rigoroso, tacticamente esforçado e compacto), do outro estava um Manchester espectacular como nos habituou no ano transacto. Com "muito Ronaldo" em campo, a fazer calar as Araras que "comentam" futebol mas só para deitar abaixo portugueses quando as coisas lhes correm mal. Ah, sim, relembrem-se as palavras de ontem de Mourinho, quando diz "Eu que já vou em 14 títulos mas ainda tenho "testes", enquanto para outros basta ganharem um ou dois...ok". E chega.

Para hoje, desejo a maior das sortes ao Sporting e amanhã ao SuperBraga que na semana passada deu um "BANHO DE BOLA" à equipa de Boloni.


E aqui chega a parte da despedida temporária. Gostava de agradecer todo o "carinho" que recebi desta casa, mas devido a obrigações da vida, até Setembro é-me completamente impossível continuar este espaço. Peço-vos desculpa por isso e deixo dois desafios ao Dexter, MVP, e afins:

- Que haja um portista com "tomates" e com "dois dedos de testa" para continuar a fazer deste espaço uma reflexão séria do futebol do FCP (como eu tenho tentado fazer);

- Que me deixem voltar quando a minha vida acalmar ;D

Por hoje é tudo. Até um dia. Um abraço. Viva o Porto. Que quando eu regressar (se me deixarem regressar), já sejamos 24 vezes campeões nacionais.



"Como se ainda alguém duvidasse da grandeza dos gigantes que vestem de Azul e Branco"


P.S.1.: Achavam que me tinha esquecido da provocação? Não. Gostava só de saber com que "Melão" vai reagir o nosso caríssimo Ghandy depois de a sua equipa ter levado um banho de bola em Alvalade e ele não se poder queixar das arbitragens! (a)



e ainda...

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger TheGuzzman argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Só vês o que te convêm.
25 de fevereiro de 2009 às 16:24  
Blogger L I O N H E A R T argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
já andava para te dizer isto há algum tempo, e olha que nao sou só eu:

antes de quereres mandar bitaites/dizer asneirada/dizer merda aprende a escrever e a ter crânio para pensar, coisa que me parece te faltar ok ;) ???


um bem haja

nota: "convêm" ... oremos...
25 de fevereiro de 2009 às 16:55  
Blogger Hugo Pais argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Bem, eu não costumo comentar porque me costumo abster das discussões futebolísticas, mas lia sempre os teus artigos com particular atenção, quanto mais não seja pela qualidade dos mesmos. Será dificíl substituir-te, mas o repto já fica lançado para quem quiser ficar com o espaço, o mail do blog está na página inicial.

Fica bem.
25 de fevereiro de 2009 às 17:39  
Blogger TheGuzzman argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"Só ontem foi anulado um golo limpo ao Porto, foi perdoado um 2º amarelo após falta sobre Rodriguez a um homem do Atlético já na segunda parte e foi ainda, a mais escandalosa, não marcação de uma falta sobre Lisandro quando este corria isolado para o golo, não havendo vermelho directo para Pablo Ibañez. Tenho dito."

Isto diz tudo.

Nota: convém.
25 de fevereiro de 2009 às 18:44  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
L I O N H E A R T vai deixar saudades pelos excelentes artigos.

estes comentários do lumo foram infelizes, talvez ele não tenha visto o jogo do FCP (que deu um banho de bola aos madrilenos, e foram os próprios que o disseram.
25 de fevereiro de 2009 às 19:05  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
porra, sera que de repente decidiu toda a gente ir embora?

agora que estava tudo a correr tão bem, vai-se iniciar nova crise?

o porto fez um excelente jogo, merecia ter goleado e o erro do helton acontece.... o arbitro este muito muito mal, prejudicou gravemente o Futebol Clube do Porto, mas pronto... SA FODA

no dragão vamos golear e domingo vamos golear. a vingança do 4-1 aos nossos suplentes

FCP always

P.S: Procuro novo membro para continuar o espaço sobre o Futebol Clube do Porto, interessados mandem um e-mail para o blog
25 de fevereiro de 2009 às 20:14  
Blogger TheGuzzman argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O que esta em causa não é a prestação do FCP que, diga-se de passagem, foi magnifica, mas sim a prestação do árbitro que me pareceu, exceptuando pequenos casos pontuais, justa para ambas as partes.
25 de fevereiro de 2009 às 21:46  
Blogger L I O N H E A R T argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
dexter:

"- Que me deixem voltar quando a minha vida acalmar ;D"

se eu pudesse evitar, garanto-te que o faria. até porque gosto bastante de escrever aqui...
26 de fevereiro de 2009 às 14:31  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
estou triste!

anyway

door will be always open!
26 de fevereiro de 2009 às 19:43