Série por encomenda #4 - A Teoria do Big Bang :: Nunca Antes Visto
Série por encomenda #4 - A Teoria do Big Bang
Escrito por: Hugo Pais

Hoje trago uma série que será, muito provavelmente, menos conhecida que as anteriores. O meu objectivo principal passará então, claro está, por a dar a conhecer e incentivar a verem-na. Eu próprio, até agora, só tinha visto a primeira temporada, e ao lembrar-me desta série para aqui falar, irei ver a segunda. Assim sendo, aqui fica a dica: Big Bang’s Theory (A Teoria do Big Bang).



Descobri esta série no verão, quando passava na RTP2. É uma boa fonte de séries novas, e bem ao estilo de que eu gosto, como já aqui disse.

Nesta série, coitado daquele que se identificar muito com uma das 4 personagens principais. A série demonstra o dia-a-dia de quatro, pura e simplesmente, nerds, em todo o conceito que esta palavra pode tomar. Eles falam de física teórica de que mais ninguém percebe, são doidos por computadores e tecnologias, fãs acérrimos de banda-desenhada e ficção científica, e claro, muito desajeitados nas relações com o sexo oposto. Além disso, cada um ainda tem o seu toque especial de nerd, como Sheldon, que despreza tudo aquilo por que não se interessa, e se entusiama com tudo aquilo de que gosta de uma forma extrema, para além da sua incapacidade de socializar,o pervertido judeu que vive com a mãe, Wolowitz, o indiano que só consegue falar com mulheres se estiver bêbado, Rajesh, e a personagem principal, Leonard, que vai tentar dar uma volta à sua vida quando chega ao seu prédio, mesmo em frente ao seu apartamento, a loiraça Penny, a mulher com que qualquer homem pode desejar. Claro está, os rapazes vão ter muitas dificuldades em entenderem-se com ela, apesar de obviamente o quererem. E claro, como simples empregada de balcão, Penny terá muitas vezes dificuldade em perceber sequer o que os seus novos amigos lhe dizem.



Todas estas características únicas das personagens, completamente levando o conceito de nerds ao extremo, e a relação que tentam estabelecer com a recém-chegada, especialmente Leo, criam das situações mais cómicas que se pode imaginar. Com algumas falhas e partes menos conseguidas, a verdade é que o conceito único da série está lá sempre, e é sempre hilariante. A cada episódio, algo acontece que nos prende durante os 20 minutos, com uma situação que garantirá uma enorme gargalhada.


(O Youtube é sempre bom para verem algumas das melhores cenas, mas é sempre preferível o episódio completo)

Por isso já sabem: se já viram o Prison Break, o Lost, e o Heroes todo, se Scrubs já foi todo revisto, se se está em época morta, pelo que não haverá nenhum House, nem nenhum CSI, e querem algo de “consumo” rápido, já sabem: vejam esta hilariante série.

Fiquem bem!


PS: Infelizmente, Janeiro e Fevereiro são, para mim, sinónimos de exames e muito estudo. Como este vem sempre primeiro, vou ter que contribuir menos para o blog. Não saio totalmente, simplesmente, e por agora, corto onde gasto mais tempo: no espaço semanal. Por isso, peço desde já as minhas desculpas, mas aparecer algo meu nos próximos tempos, às segundas, será pouco provável, bem como um ou outro dever de administrador a que tenha que faltar. Mas quem sabe, talvez seja este o meu pretexto para voltar a fazer o Best of Youtube?


PS2: Podem descarregar a série aqui:


A série, actualmente, pode ser acompanhada no canal Sony, SET, na MEO.
Um grande obrigado ao Higuita por esta informação.

Etiquetas: ,



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
por acaso parece ser uma serie bem interessante... hummm :)
29 de dezembro de 2008 às 13:01  
Blogger Lumo ™ argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Não parece nada má, mas um episódio completo pode não ser como os videos do youtube.

Podias por os horarios e canais onde passam essas séries.

E para a próxima edição podias falar da série Joey. :P
29 de dezembro de 2008 às 14:10  
Blogger Hugo Pais argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Pois... Lumo:

Quanto aos horários, bem... digamos que o meu horário para ver séries é defenida pelo meu interesse em descarregá-las no pc e vê-las :P
Apanhei-a por acaso na RTP2 no Verão, mas como é óbvio só vi 2 ou 3 episódios. Depois tive que os sacar todos :P Se ainda dá actualmente, é coisa que já não sei.

Quanto ao Joey, nunca vi, e em principio só falarei de séries que conheça, ou isto não seria interessante para mim.

Cumps
29 de dezembro de 2008 às 14:14  
Blogger Manel Cruz argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Nunca vi, mas parece ser bastante interessante, um caso para averiguar :P

Boa sorte para os exames xD
29 de dezembro de 2008 às 17:38  
Blogger Higuita argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
MVP, para culminar este fantástico post, de uma das melhores sitcoms da actualiadade, acrescenta este link. http://www.brazilseries.xpg.com.br/bbt/bbt_intro.htm

Aqui pode-se baixar as duas temporadas com legendas incluídas :p
29 de dezembro de 2008 às 20:46  
Blogger Higuita argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Ah, esta serie (primeira temporada) está actualmente a figurar no canal oficial da Sony, presente na grelha televisiva da MEO, de segunda à sexta, as 4 e qualquer coisa...
29 de dezembro de 2008 às 20:50  
Blogger Hugo Pais argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Obrigado Higuita, vou ja adicionar isso para toda a gente poder ver :D

Acabei de ver agora até ao ultimo episodio, temporada 2 episodio 11, e a sério, a série é demais. Se me tivesse alongado mais, o Sheldon merecia um parágrafo (ou mais) só para ele :D
29 de dezembro de 2008 às 21:21