Personalidade da Semana # 10 :: Nunca Antes Visto
Personalidade da Semana # 10
Escrito por: Anónimo
A nossa Personalidade chega dois dias atrasada, mas mesmo assim continua a merecer o seu lugar de destaque nesta última semana de 2008.


Esta semana tomei a liberdade de escolher o nosso querido Presidente da República como a Personalidade da Semana. O primeiro motivo passa pelo já longo "romance" entre ele e Sócrates quanto ao Estatuto dos Açores; o segundo, pela sua intervenção no Telejornal onde se "dirigiu ao país".

Começando pela sua intervenção, ele pode realmente ter uma grande vontade em falar ao país mas estou convicto de que o país não percebeu nada do que ele disse. Adoro quando dizem que se vão "dirigir" ao país, quando na verdade se dirigem apenas a uma pequena parte do mesmo. Sejamos sinceros: algum de nós se importa com o Estatuto dos Açores? Tudo bem, tem oito normas ilegais. Alguém sabe quais são? Ou seja, era interessante explicar primeiro aos portugueses o que raio é isso do Estatuto para depois falar sobre ele. O curioso é só se lembrarem de mudar o Estatuto Provisório dos Açores trinta anos depois de o fazerem. Nada é mais português do que isto.

Segundo entendi, ninguém concorda com o Estatuto mas também ninguém exerceu o seu direito de voto para impedir a sua aprovação na Assembleia. O Presidente também diz que o Estatuto é feio e apesar disso promulgou-o, tendo feito o mesmo com o Orçamento.

No fundo, diz-se uma coisa e faz-se outra. Uma boa filosofia de vida, sem dúvida.

Feliz Ano Novo ;)

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
o problema do nosso senhor presidente é mesmo esse, fala muito, fala muito bem, mas usa um discurso adequado a muito pouca gente... e de mil e duzentas palavras muito bem ditas, o público em geral percebe 10
31 de dezembro de 2008 às 13:20  
Blogger Manel Cruz argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Que enterro xD
31 de dezembro de 2008 às 13:55