Curva (a) Norte 1.0 :: Nunca Antes Visto
Curva (a) Norte 1.0
Escrito por: L I O N H E A R T
Depois de um interregno textual de 2 semaninhas (peço desculpa), decidi adiantar serviço e fazer uma “maratona” de “Curvas” para compensar a falta…(resumidamente, vou-vos chatear mais que uma vez esta semana).

Tenciono fazer três publicações - que se prolongarão até quarta-feira diariamente - nas quais continuarei a analisar jogos do FêCêPê e falarei de casos recentes (vulgo: campeão de inverno, situação nos túneis do Dragão e da Luz, contratações de Inverno, Paragem do Campeonato, Boxing-Day do Campeonato Inglês, etc…). Comecemos então…por onde perguntais vós? Pelo principio…

("Inesquecível, mas que ninguém diga irrepetível.")

Depois de terminada a crise de resultados, precisava o Porto do seguinte para passar aos oitavos-de-final da Champions League:

- Vencer o Fenerbahce na Turquia;
- Esperar que o Dínamo de Kiev não vencesse o Arsenal.

Apesar da desgraçada época até ao momento realizada pela equipa de Luís Aragonés, esperava-se o típico (e atípico) ambiente Infernal da Turquia no estádio. Logo aí se esperava um jogo difícil e muito disputado no campo, trespassando esse "calor" para as bancadas em alvoroço.

(Tempos mais felizes vivia Luis Aragonés do que os que vive hoje em dia na equipa turca)

Porém, rapidamente as dificuldades foram dissipadas pelo matador azul e branco, Lisandro Lopéz. Com um golo aos 18 e outro aos 28 minutos da 1ª parte, parecia o jogo resolvido. Um remate traiçoeiro engana Helton e reduz a vantagem para o mínimo a favor dos Azuis e Brancos. Porém o Porto, desprovido de “El Comandante” castigado nesta partida, nunca tirou o pé do acelerador e, com uma “ajuda” do Arsenal, assegurou desde logo a passagem aos Oitavos da Champions. Um jogo bem jogado e nunca “sofrido” por parte dos dragões.


Era um Futebol Clube do Porto com 0% de margem de erro que entrava em campo, no seu estádio, contra a Académica de Coimbra. 0% de margem de erro pois uma equipa candidata ao título não pode perder pontos destes a cada jornada, tendo obrigação de ganhar pelo menos 22 jogos deste campeonato de 30.

(De facto, praxisticamente falando, Coimbra é um mundo à parte...uma vénia à cidade dos Doutores)

Num jogo que do ponto de vista do espectáculo deixou algo a desejar a quem se dignou a ir ao Dragão, o Porto venceu e Rodriguez fez (FINALMENTE!!!) valer os seus galões, marcando um golo e tendo sido, na minha humilde opinião, o melhor em campo, criando, jogando e dando a jogar incansavelmente.

Vencido que estava o jogo por 2-1, os Dragões iam para casa satisfeitos. Nota para o crescendo de forma (CADA VEZ MAIS EVIDENTE) do médio Fernando, que muito me tem cativado nos últimos tempos (a mim, eterno apaixonado pelo futebol exemplar de Paulo Assunção) e ainda para o gosto ao pé feito por Raul Meireles, a confirmar a vitória.

E por aqui me fico por hoje…amanhã teremos mais meus caros…


P.S.1.: Dia 11 de Março de 2009 pelas 19:45, na verdadeira Catedral do Futebol português, o Estádio do Dragão, contra o grandioso Atlético de Madrid, eu lá estarei com muita esperança nos "Gigantes que Vestem de Azul e Branco".



Até porque Maniche's, Simão's, Fórlan's e Aguero's NÃO METEM MEDO AOS GIGANTES!!! Não é caro Bruno? :)

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger NunoTaker argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Viva o Porto Carago!
30 de dezembro de 2008 às 00:37  
Blogger Mário Cagica Oliveira argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Sinceramente penso que vão levar na boca, mas como português desejo sorte às três equipas portuguesas ainda na prova. Continuo sem compreender os que torcem por equipas estrangeiras contra as portuguesas..

Já agora um aparte:

http://arquivoindependente.blogspot.com/

Podiam colocar nos links sff? ;)
30 de dezembro de 2008 às 11:56  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
o porto está a subir de rendimento.... contudo aquele empate contra o maritimo ainda me está aqui entalado.

contudo, já provamos que temos uma grande equipa e que conseguimos jogar bom futebol, é pena que eles só se lembrem disso quando estão sobre pressão.

eu acredito que vamos chegar aos quartos e que podemos chegar ainda mais longe que isso!

em portugal, este ano é tudo nosso de certeza!
30 de dezembro de 2008 às 13:01  
Blogger Manel Cruz argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O porto mesmo mais fraco comparativamente ao ano anterior, ainda é mais forte que os outros 2 "grandes" :)

O campeonato é certo,mas duvido que consigamos o ultrapassar o atletico :X
31 de dezembro de 2008 às 01:09