Curva (a) Norte 0.7 :: Nunca Antes Visto
Curva (a) Norte 0.7
Escrito por: L I O N H E A R T
Fazendo “chapa 5” do texto da semana transacta, tentarei, uma vez mais, encurtar distâncias quanto à realidade futebolística Portista do momento (a qual, relembro aos mais distraídos, tenho comentado sucintamente por notas finais em cada texto), comentarei 2 jogos de uma vez. Isto, pela simples razão de querer comentar a intitulada “Crise Portista” num texto único, o que farei na semana que vem.

Vejamos…para hoje tenho como tópicos o jogo em Alvalade para o campeonato e o jogo com o Sertanense para a taça.

Depois de uma humilhante derrota em Londres, por 4 bolas a 0 face ao Arsenal, o Porto tinha pela frente uma sempre difícil deslocação ao Alvalade XXI, com um Sporting galvanizado pela vitória na Liga dos Campeões.

Quando os meus medos começavam a ferver, vi um Porto bem organizado subir ao relvado e ganhar o jogo.

Sim, o jogo foi ganho em dois lances de detalhe, mas que o Porto conseguiu gerir de uma forma muito boa o jogo, lá isso conseguiu.

Analisem-se, nos seguintes tópicos, aspectos importantes sobre o jogo:

- Fucile dá outra vitalidade ao Porto pelas alas, algo que nem Sapunaru, nem Lino, nem Benítez conseguem dar à equipa. Se dúvidas restavam quanto à maior qualidade de Jorge Fucile, ficaram TOTALMENTE dissipadas;

- Bruno Alves foi o homem do jogo, não só pelos brilhantes livres que marcou (um deles deu golo), mas pela entrega e segurança que deu à equipa. O locutor da Rádio Renascença que o intitulou de “Capitão Sem-Braçadeira” não poderia ser mais perspicaz;

- Tomás Costa, apesar de ter abusado um pouco das faltas na 2ª Parte, conquistou-me de vez. É de facto um grande jogador este argentino lutador e franzino;

- O Porto foi muito certo a defender, mesmo contra um Super Hélder Postiga, que eu julgava há muito perdido. De facto Postiga ainda consegue mostrar que é um grande jogador.

O Porto venceu, venceu bem, ficou em primeiro e conseguiu aliviar a pressão depois da pesada derrota na capital Britânica.


Seguia-se uma reedição de uma eliminatória da Taça de Portugal do ano anterior, deslocando-se o Porto à Sertã, terra onde tinha levado a equipa local de vencida por 4-0 na época transacta.

Com uma equipa bem alternativa, lá entrou o Porto em campo, saindo da Sertã com um resultado de 4-0 e um bom começo de campanha na Taça de Portugal para os azuis e brancos. Um jogo que correu bem, muito também por "culpa" da qualidade inferior do adversário.

Ernesto Farias bisou no jogo, repetindo a marca do ano anterior, no mesmo local.

Ainda a assinalar o regresso de Tarik Sektioui à equipa principal dos Dragões.

E por esta semana é tudo.

LionHeart, Mighty Heart…

P.S.1.: O Porto jogou muito bem contra o Fenerbache, mais uma vez. Mas agora eu coloco uma questão…porque raio é que não conseguimos matar o jogo mais cedo, quando temos oportunidade disso?

P.S.2.: Lisandro López é de facto um filho do Dragão…postura, garra e muita vontade de vencer estão-lhe no sangue…o dia em que ele deixar a minha equipa, será um dia negro para o meu clube.

P.S.3.: Não percebo o porquê de Candeias nem sequer ser convocado, mas isso sou eu…

P.S.4.: “Chuck Norris perdeu a virgindade antes de seu pai.”; “Chuck Norris contou até ao infinito. Duas vezes.”; “Chuck Norris foi uma vez às Ilhas Virgens. Estas são actualmente conhecidas apenas por Ilhas.”



Uma palavra: Genial!

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger Lumo ™ argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Podias ter guardado para amanha, ou amanha actualizas e poes como quinta-feira, porque a esta hora já não haverá muitas pessoas a verem.

Quanto ao texto.
O Porto já passou a má fase que levava a vários jogadores de qualidade ficassem com um papel secundário na equipa.

"ficou em primeiro", em Pimeiro? Wtf?

O Tomás Costa (infelizmente) tem-me surpreendido pela positiva.

Sayonara
26 de novembro de 2008 às 22:44  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Acho que o Porto finalmente está a entrar nos eixos, algo que não vai conseguir consolidar enquanto insistir em jogadores como Lino, Sapunaru (este até dá dó), entre outros...

Ao início também duvidei da qualidade de Tomás Costa, mas devo admitir que é bem melhor do que eu pensava...

Porque raio é que não põem o Hulk a titular? =S
26 de novembro de 2008 às 22:45  
Blogger L I O N H E A R T argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
sim lumo, após o jogo de alvalade, o porto ficou em primeiro com o Leixões. Depois é que perdeu...

Caro last rider...devo dizer que lino e benitez são casos mais graves do que sapunaru xD

já agora, o Hulk já jogou a titular este jogo...esperemos que seja para manter...é menino para "partir" uma defesa numa corrida.
27 de novembro de 2008 às 11:20