Curva (a) Norte 0.3 :: Nunca Antes Visto
Curva (a) Norte 0.3
Escrito por: L I O N H E A R T

(chama-se ALMA e RAÇA...realmente Lisandro é dos poucos que as tem mostrado recentemente)


De forma a encurtar as distâncias temporais entre o comentado nos meus posts e a situação presente do Futebol Clube do Porto, comentarei, nesta publicação, a participação no torneio de Braga da equipa de Jesualdo Ferreira, assim como o Jogo Particular contra a Lázio de Roma no Dragão.

Sem demoras, comente-se então o jogo Leixões – Porto a contar para o torneio de Braga, que terminou em 3-0 a favor dos Dragões (quem diria que o resultado seria tão diferente este fim-de-semana).

Foi uma equipa bem oleada que entrou em campo, com maiores mecanismos de jogo do que no encontro transacto frente ao Celtic de Glasgow. Alinhando de Início com Nuno, Fucile, Pedro Emanuel, Rolando, Benítez, Guarín, Raul Meireles (jogando Meireles a trinco e Guarín a médio interior), Lucho, Mariano, Rodriguez e Lisandro, o Futebol Clube do Porto fez um jogo bem conseguido, não só em termos de resultado, como em termos de “jogo jogado”. Não que o Leixões seja uma super-potência mundial, mas o Porto mostrou que estava a conseguir encaixar melhor as suas peças (longe da “Quase-perfeição” de operações do ano passado) e a enquadrar novos jogadores à equipa. Na segunda parte entraram ainda Ventura (este jovem grande guardião que deveria estar a rodar numa equipa para se dar a mostrar ao mundo), Bruno Alves, Tomás Costa, Hulk, Candeias, Bolatti e Tengarrinha (bons sinais mostrou este jovem talento).


Com golos de Lucho, Bruno Alves e Lisandro, o Porto lá fechou a contagem num jogo a pender quase sempre para o lado dos Azuis e Brancos.

Numa espécie de 2ª jornada do Torneio de Braga, o Porto encontra pela frente a equipa Italiana do Cagliari e leva quase a equipa base deste ano, principalmente ao nível do meio campo. Fazendo alinhar Hélton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Lino, Fernando (devo dizer que gosto bastante de Fernando, é um bom jogador e Pelé terá de mostrar todo o seu talento para fazer tombar o dono e senhor do meio campo recuado do Porto), Raul Meireles, Lucho, Mariano, Farias e Lisandro. Fez-se perfeitamente notar a maior liberdade criativa de Lucho e Meireles tendo nas costas um jogador fixo como Fernando (finalmente posto a rodar de início), fazendo com que a equipa tivesse muito mais mobilidade e linhas de passe. Sem dúvida, uma aposta ganha pelo Prof. Jesualdo. Fazendo entrar Fucile, Bolatti, Tomás Costa, Rodriguez, Hulk e o jovem Candeias, o Porto conquistou o Torneio de Braga após uma contundente vitória por 4-1. (E Hulk estreou-se a marcar)

Voltava assim a equipa das Antas ao seu estádio, para defrontar a Lázio diante do seu público.

Não me dirigi ao estádio desta vez, porém, tendo em conta a segunda parte, pouco ou nada perdi.

Fazendo uma 1ª parte simplesmente brilhante, onde Bruno Alves marcou o primeiro dos seus grandes golos de livre e Lucho, Lisandro e Rodriguez fizeram uma jogada brilhante para golo, o porto foi para o intervalo a vencer por 2-0.

Com uma alteração quase radical dos jogadores em campo (dos habituais para os “indesejáveis”), a equipa jogou mal e porcamente, sofreu um golo e só não sofreu mais por culpa da Lázio.

O que eu vi?
Uma equipa mais engrenada na 1ª parte, uma desgraça na segunda parte. Conclusões: O Porto continua com uma péssima política de “1ª contratação”.

Nota: Gostava de saber qual é a insistência do Jesualdo em não apostar no Fucile de início numa fase tão avançada da pré-época quando já se viu que Benítez, Sapunaru e Lino (LONGEEEEEEEEEE DAQUIIIIIII!) não estão à sua altura.


Por aqui me fico, com atrasos, mas sabem bem que semana de recepção ao caloiro na Universidade do Porto é dura.

Um Bem Haja.
Um Beijinho para as Meninas e um abraço para os gajos.
LionHeart, Mighty Heart

P.S.1.: Enquanto não vir uma equipa a correr os 90 minutos como deve ser, garanto que não vou mais ao Dragão. Certos e determinados jogadores do Porto deviam ter vergonha na p*ta da cara de ter de vir o Lisandro berrar com eles por não estarem a correr o suficiente e estarem numa passividade conformada (cof Lino cof). É por isso que bem se diz que Lisandro é único…uma vénia.

P.S.2.: Ponderar sequer tirar Raul Meireles para colocar Fernando (segundo vi na imprensa hoje) é um crime. Gosto de ter um trinco fixo, posição para a qual Meireles não é o mais perfeito (é perfeito à frente do trinco), mas por amor de Deus: Meireles é um jogador que dá gosto ver, tanta é a dedicação, já para não falar na qualidade do que faz.


P.S.3.: Gostava de saber a razão pela qual Candeias não é titular. Bastou o miúdo entrar para a equipa abanar. Mas para Jesualdo Ferreira, o que é bom é jogar com 2 defesas quando tem o jogo empatado, em vez de continuar a insistir com 3 defesas…enfim…

P.S.4.: Quem me conhece, sabe que sou um fanático por Bruno Alves. Porém, devo dizer que o meu central de eleição do Futebol Clube do Porto tem deixado tanto a desejar que confesso que já nem o conheço (tirando o jogo com o Sporting onde, de facto, brilhou, Bruno foi dos piores em campo contra o Arsenal - e isto é dizer mesmo muito tendo em conta a vergonha da prestação da equipa em geral - contra oDínamo deixava Bangoura correr feito desalmado (também por culpa de Lino) e contra o Leixões foi um defesa fraco e por vezes parecia ter medo de ter a bola nos pés. Vamos lá Bruno, vamos lá!

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger MGSmarioPRO argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Já nem me lembrava desse jogo com o Leixões nas férias, xD. Na altura o Leixões jogou tão mal, que disse para mim, que eles iam descer de divisão. Mas afinal, pré época de m*rda e bom início de campeonato, :)
Leixões ( o Porto B do campeonato ), ao 2º lugar ( tem de ficar atrás do SCP claro, xD ).
29 de outubro de 2008 às 13:06  
Blogger Mr. Patrício argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Venia ao Lisandro e ao Meireles!

nesta altura sem duvida sao os unicos que demonstram raça e dao tudo no campo pelo FCP

ha e venia tbm ao senhor luis oscar gonzalez, do qual o porto e dependente, e que infelizmente devido á baixa de forma que se tem notado, os resultados nao sao os melhores
29 de outubro de 2008 às 14:39  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
tirando o lisandro que vá tudo po crlh -.-

o tengarrinha no meu fm era suplente utilizado, curtia o gajo :D

concordo, o fucile é de longe melhor lateral que os três juntos, tanto na esquerda como na direita!

gosto muito do meireles, é um jogador com um talento incrível, é imprescindível no onze mesmo em má forma


o meu onze neste momento:
Ventura (se os outros dois estão mal, why not?, Sapunaru (infelizmente), Fucile, Bruno Alves e Rolando (o Pedro Emanuel é bom mas acho que o Rolando pode crescer muito), Pele (o Fernando não sabe o que fzer quando tem a bola nos pés), Meireles, Lucho, Lisandro, Tarik e Candeias
29 de outubro de 2008 às 18:11  
Blogger MiguelMota {23} argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Penso que o Lisandro e o Meireles servem de exemplo para todo plantel do FCP.

Sao lutadores, já os outros nao servem para grande coisa.

O FCP tem muito para mudar, senao esta epoca sera pior que as outras..
29 de outubro de 2008 às 18:34  
Blogger Lumo ™ argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Em 1º o Lixa é o único que corre para ajudar a equipa porque os outros parecem um bando de enrabados.

O bruno Alves é um grande jogador, mas é muito preguisoso.

Como é que o Jesualdo não é capaz de dar, sequer, uma opurtunidade ao Pele vindo ele de onde veio, e mais importante, os que tem para o lugar dele são uma merda autêntica.

Ainda bem que não sou do Porto.
Sayonara
29 de outubro de 2008 às 20:35  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
vai de mal a pior .s
1 de novembro de 2008 às 22:02  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Porto vai de mal a pior .s
1 de novembro de 2008 às 22:03