Perspectiva de um Lampião #1
Escrito por: Mário Cagica Oliveira
Olá a todos os leitores do Naviv! Eu sou o marioalex, para quem não conhece, um dos administradores do Wrestling Fever e faço hoje a minha estreia neste belo blog generalista que é o Nunca Antes Visto.
Antes de mais quero explicar que a minha rubrica estará repleta de facciosismo e fanatismo pelo maior clube do mundo, falo obviamente do meu Benfica. As minhas crónicas serão única e simplesmente sobre o SLB e terão o objectivo de captar a atenção dos benfiquistas e anti-benfiquistas. Quero portanto comentários de ambos os lados para haverem aqui boas discussões sobre o Glorioso e sobre a Liga Portuguesa. Queria antes de mais nada apresentar as minhas ideias sobre o Benfica. Gosto do modelo com que este plantel foi reforçado este ano. Gosto das contratações (reforços contratados para a titularidade e não para reforçar o banco de suplentes). Gosto dos métodos de Quique Flores e das suas competências como treinador e principalmente gosto de Rui Costa, que foi quanto a mim, o grande “obreiro” deste novo Benfica. A pré-época foi muito atribulada e atrasada como todos sabem, mas não o foi por incompetência dos dirigentes e treinador do Benfica. Foi por culpa de Luís Filipe Vieira e das suas ideias na preparação do Benfica para a época 2007/2008. A venda de Simão foi escusada e forçada, as contratações foram quase todas falhadas (excepção feita a Cardozo, Cristian Rodríguez e Di Maria) e os treinadores que apareceram, nunca cumpriram com o que lhes era pedido. Este ano nota-se uma diferença em todos os aspectos, desde o apoio ao treinador, às contratações (já que até agora nenhuma foi considerada duvidosa ou de fraca qualidade).
Contudo e apesar de todas estas boas notas que o Benfica apresentava e as boas exibições que realizava (nomeadamente contra o Inter de Milão e Feyenoord), a época a sério, acabava por se iniciar exactamente como a anterior. Empate fora de portas com um adversário recém promovido à liga principal. Tudo correu mal para o Benfica. Mesmo antes do jogo, as perspectivas já não eram as melhores. Reyes, uma das contratações mais sonantes do Benfica deste ano, estava impedido de jogar, devido a questões burocráticas, e o cenário já não era o mais animador.
Pior ainda foi o jogo propriamente dito. O Benfica acabou por nunca ser dominador sobre o Rio Ave, e chegou mesmo a deixar-se “empurrar” para trás e permitir ao Rio Ave subir no terreno. Este Benfica, sem força e apático, acabou por sem surpresa sofrer um golo e ficar em situação complicada no jogo. E após este percalço, eis que este Benfica acorda. Um minuto apenas após o golo sofrido, o Benfica protagoniza a melhor jogada do jogo e faz um golo por intermédio do “esquecido” Nuno Gomes. Este minuto mágico por parte da equipa do Benfica acabou por não ter continuidade. O Benfica voltou a perder domínio e até ao final do jogo as oportunidades de golo foram poucas e o início de época do Benfica, começava mal, com este empate em Vila do Conde. Apesar de concordar com Quique Flores e João Eusébio (ainda me pergunto como o Benfica empatou frente a uma equipa de um treinador tão medíocre que mal sabe falar), penso que há explicações para este mau arranque. A primeira delas, é como já referi a ausência de jogadores fulcrais no jogo do Benfica. Quer Reyes, quer Di Maria, foram ausências de vulto para o jogo e quer Urreta, quer Ruben Amorim, apesar da boa pré época feita, não são jogadores titulares no Benfica. Outra explicação para o mau jogo do Benfica foi a saída prematura de Carlos Martins. Martins foi indiscutivelmente o melhor jogador da pré época do Benfica e já era um dos elementos fundamentais do meio campo da equipa do Benfica. Fellipe Bastos, o substituto apesar de já ter mostrado ter muita qualidade, não era um médio “box to box” à semelhança de Martins e como tal não houve ninguém que soubesse pegar no jogo do Benfica. Finalmente há a dizer que este empate foi a consequência do pouco tempo de pré época do Benfica. Acredito que assim que os jogadores ganharem melhores níveis de entrosamento, o Benfica irá crescer e poderá ser um forte candidato ao título de campeão nacional. A ver vamos se não será tarde de mais.
Queria apenas destacar as exibições no jogo de Léo e Yebda. Léo não é surpresa para ninguém. É a meu ver o melhor lateral esquerdo que passou pelo futebol português nos últimos tempos. Incansável e muito regular, Léo foi uma das melhores contratações do Benfica nos últimos anos. Mas é Yebda que quero destacar. O francês, desconhecido pela maior parte dos portugueses até à chegada acabou por fazer uma boa exibição e surpreender pela sua força, velocidade, capacidade de passe e de recuperação de bolas. Yebda é de facto uma boa contratação e uma grande descoberta da parte de Rui Costa.
E pronto é tudo desta minha primeira crónica no Naviv. Espero que tenham gostado! Espero que comentem, e já agora continuem a visitar quer o Naviv, quer o Wrestling Fever e toda a marca Fever. Um abraço a todos, fiquem bem! Etiquetas: Dia dos Grandes, Lampião Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos: MGSmarioPRO argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O Benfica este ano nem parece uma equipa do campeonato pt. Tudo porque, com jogadores como Suazo, Di Maria, Reyes e Aimar, que são jogadores de outras andanças, o Benfica consegue uma equipa espectacular para esta época. Duvido muito que o Porto consiga vencer hoje ( sim porque já passa da 00:00 ), pois realmente vejo um benfica com uma grande equipa. Agora é pô-la a jogar. Aimar no centro, Reyes e Maria nas alas, Suazo e Cardozo na frente, xD, está com grande poder sem dúvida. Vamos ver se o Quique mete aquilo a andar. Nem falei da defesa porque não foi onde se reforçou. Bom post, mas claro SPORTING AO TÍTULO!!!
Hugo Pais argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O Benfica é uma incógnita, porque as contratações têm nome mas andam em baixo de forma. Além disso o Quique não me parece grande treinador.
Logo veremos como se safam, mas acho que o SCP se conseguir ser concistente este é o seu ano! Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
o benfica tem bons jogadores e no fm vai ser muito complicado ganhar-lhe, contudo na realidade, os bons jogadores não fazem uma equipa, e o benfica ainda não tem uma boa equipa. é por isso que hoje o futebol clube do porto vai vencer e é por isso que o sporting vai ser campeão!
Player argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
O Benfica é o maior. Hoje vai ganhar ao Porto e mostar o que vale.
Tem jogadores com muita qualidade, só espero é que funcione como equipa, porque se isso acontecer é muito difícil parar este novo Benfica. Lumo ™ argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
"é por isso que hoje o futebol clube do porto vai vencer e é por isso que o sporting vai ser campeão!
" O que posso dizer mais? bom trabalho. Sayo |
Visitante(s) on-line!
|
Enviar um comentário
Agora damos-te a palavra. Comenta o artigo, em baixo!