Réplicas Encefálicas XI - Destaque e Diferença :: Nunca Antes Visto
Réplicas Encefálicas XI - Destaque e Diferença
Escrito por: fReeStyler



Intro:

Hoje acordei com vários pensamentos na cabeça e mesmo assim sem saber o que escrever, dei por mim afectado pela a minha mais antiga e mais forte paixão, não consegui escolher o que vestir. Dei por mim a escolher o meu melhor vestuário, sair para a rua com toda a minha confiança sem que se notasse o amor que eu sinto por uma pessoa e ao mesmo tempo a tristeza de não conseguir fazer sentir a outra pessoa sentir o mesmo. Decidi então seguir a minha vida apaixonado, até que algo aconteça, nem que seja o meu amor por essa pessoa desaparecer, mas até lá quero conservar a amizade dessa pessoa porque de momento sem ela não consigo viver.


O tema de hoje...
Hoje falo de algo que se chama a diferença, nomeadamente a diferença na sociedade. E tudo porque me lembrei duma vertente dessas diferenças graças a um post que li, sobre o racismo que foi transcrito pelo actor que faz de Kramer em Seinfeld. Isso levou-me a falar da diferença, não só entre raças, mas também entre sexos e estilos. A diferença é algo necessário, porque a unidade não cria indivíduos, cria um bloco frio e monótono onde a vida perde todo interesse. Eu falo por mim que gosto de marcar pela diferença, ser irreverente. E todos gostam de se destacar fazendo-se parecer melhor e superior aos restantes. Verdade?

Primeiro, a diferença entre raças. Acho que é algo natural, apenas não acho que tenha de haver um carácter violento, por exemplo, não quero parecer racista mas acho que se houvesse duas sociedades, a negra e a branca acho que tudo funcionaria melhor, estou a falar de um género de apartheid mas mais justo e moderado, porque tendo nós uma sociedade misturada vão sempre haver preferencias, seja no emprego, seja em qualquer coisa, nomeadamente eu já tive um treinador preto quando jogava no Beira-Mar e ele sempre preferiu jogadores de origem africana, tal como um patrão branco opta sempre pelo regular white guy. No desporto quem não adoraria ver selecções determinadas pela raça a competirem uma contra as outras? os africanos, os muçulmanos, os mediterrâneos, os latinos, os germânicos, entre outros. Eu por exemplo gostava, porque tornaria tudo mais interessante por uma questão de orgulho e honra. Eu se nascesse negro, tinha orgulho em sê-lo e faria tudo pelo bem da minha raça, mas tal como disse nunca com carácter violento.

Segundo a diferença entre sexos, a desigualdade que sempre houve ao longo dos séculos pode ter sido algo absurdo mas sempre teve uma ponta de razão, nem que seja por declarar os homens um sexo muito mais forte a nível físico, e se as mulheres quiserem a total igualdade de direitos também teriam que se sujeitar a fazer a tropa e ir para a guerra porque só assim seria totalmente justo. No que toca a inteligência entre sexos, varia de pessoa para pessoa, e não tenho mais nada a acrescentar.
Outro caso, e o último, de diferenças, é aquela que é determinada pelo interesse, gostos, imaginem, tal como tudo no liceu americano existem vários grupos, os nerds, os desportistas, os skaters, os fashions, etc. Ai a diferença faz-se por pequenas unidades de pessoas que se unem por um gosto, por um feitio e acho isso um fenómeno engraçado porque muita vezes se declaram família só por terem um gosto em comum. Em Portugal pelo menos em Almada também existem vários grupos que se destacam, os wannabes, os brazes, as poppies, os freaks, os góticos, os metaleiros, os skaters, os chungas, os desportistas, os curtidores da noite, etc.
Aqui temos diferenças entre grupos, sexos e raças e é algo que deve continuar a existir, porque se nada disto acontecesse, tudo seria mais aborrecido sem qualquer tipo de despiques.
Por favor, não imitem, inovem. Marquem pela diferença

"Vocês riem-se de mim por eu ser diferente, eu rio-me de vocês por serem todos iguais."

American Boy (Ft. Kanye West) - Estelle ft Kanye West

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger MGSmarioPRO argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Bom post, :D
30 de julho de 2008 às 02:14  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
eu acho que não há nada igual, pode haver coisas parecidas mas iguais não... a diferença existe e irá sempre existir, ainda bem! as pessoas têm é que se habituar a diferença e deixar-se de certas merdinhas estupidas, são diferentes, somos todos, uns mais que outros, paciência, é a vida!

bom post
30 de julho de 2008 às 11:05  
Blogger .cнick argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
bom post pah ;)

"eu acho que não há nada igual, pode haver coisas parecidas mas iguais não... a diferença existe e irá sempre existir, ainda bem! as pessoas têm é que se habituar a diferença e deixar-se de certas merdinhas estupidas, são diferentes, somos todos, uns mais que outros, paciência, é a vida!"

assino em baixo!
30 de julho de 2008 às 11:47  
Blogger Lumo ™ argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Bom post.
Nada é igual.
Sayonara
30 de julho de 2008 às 14:49  
Blogger Ribeiro' argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Excelente post ;)
30 de julho de 2008 às 15:20  
Blogger Hugo Pais argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Ui... tema complicado...

Na diferença entre raças discordo... Sim, acho que competição desportiva e até a outros niveis dentro de entretenimento, entre as raças, é positivo. Mas em situações tão quotidianas como um emprego, eu acho que não é pela raça que se deve destinguir, isso para mim é o racismo, porque o que o chefe deve querer é aquele que acredita ser o melhor, aquele que lhe trará mais beneficios... Escolher baseado na cor da pele, é para mim absurdo, estupidez, etc É por isso que não consigo concordar com uma socieadade branca e negra, se todos fossemos inteligentes e pusessemos as diferenças de lado (marginalizando severamente quem recorresse à violência e não pusesse), o mundo seria muito melhor...

Nas outras duas concordo, mas...

Todos diferentes, todos igauis ;)
30 de julho de 2008 às 15:56  
Blogger Manel Cruz argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Uma pessoa goza da forma como a outra pessoa é, mas há que levar tudo na pura :D

Bom post
31 de julho de 2008 às 14:35