MVP's Lounge #4 - Nada :: Nunca Antes Visto
MVP's Lounge #4 - Nada
Escrito por: Hugo Pais

Em momentos como este, em que me embrulho na matemática mais profunda com que em puto imaginava, sem algum dia me julgar capaz de a vir a perceber (e se não me julgava então, o que terá mudado?), ao mesmo tempo que estou de ressaca de acabar de ter apresentado um trabalho e feito um teste (de informática, outra coisa que nunca pensei vir a estudar de um modo tão profundo, só digo três letras: VBA), o que não me deixou dormir nas ultimas noites, só uma coisa me apetece fazer: o NADA. Porque NADA é tão melhor que o que me espera...



E então penso no nada. Na verdade, there is no such thing (outro tema a desenvolver, porque é que há frases que ficam tão melhor em inglês? Filmes a mais?) como NADA. É só uma palavra usada para escapar a perguntas, inventada para esconder o que não se quer dizer. Nunca me pensei a escrever dissertando sobre uma palavra, mas acho que realmente o NADA merece.


O que é para vocês o NADA? Como coisa? Ou não será coisa? Será espaço? Será tempo? Será metafísico? Será precisamente o contrário disto tudo? Pois, tanta interpretação que pode ter...

Pode ser, como tempo, as minhas aulas de História, ou tempo passado ao computador e na internet, sem nada daí resultar, ou seja, tempo que acaba por ser inutilmente gasto, principalmente quando toda a gente me avisou que história era uma cadeira que se fazia sem ter que ir às aulas... -.-
Para mim, o meu nada espacial acaba por ser o meu
quarto... Porque é lá que acabo por fazer nada. E não confundir com o "não fazer nada", que pensando agora bem, é sempre usado com o significado contrário do pretendido. Mas de tanto nada fazer, tomei-lhe o gosto. A verdade, é que desde que comecei a conciliar a faculdade com a borga, o hábito dos espanhóis em dormir "la sesta" me parece bem catita.



(escrever com o portátil na sanita é tãoooo fixe!! Vê-se bem na qualidade do que sai!)



Até à próxima!

Etiquetas: ,



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
E então penso no nada. Na verdade, there is no such thing (outro tema a desenvolver, porque é que há frases que ficam tão melhor em inglês? Filmes a mais?) como NADA.
por acaso aqui fica uma grande verdade :S

eu tenho o hábito de usar várias vezes a palavra nada, é irritante xD

É só uma palavra usada para escapar a perguntas, inventada para esconder o que não se quer dizer.

avé a isto ;)

muito bom xD

esperamos pela próxima

fica bem
26 de maio de 2008 às 19:39  
Blogger fReeStyler argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Que tás a fazer? Nada

Uma das palavras que uso muito, éa própria "palavra", adoro a sonoridade dela e faz me pensar em muito.

Muito Bom.


Seinfeld e o Nada. Das melhores coisas que podes ver para te esclareceres :)
26 de maio de 2008 às 19:49  
Blogger Manel Cruz argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
A invenção da palavra NADA foi uma das melhores de sempre =D
26 de maio de 2008 às 19:52