Coisas da Vida I - A homossexualidade :: Nunca Antes Visto
Coisas da Vida I - A homossexualidade
Escrito por: Dexter
A Homossexualidade


Hoje é a estreia do “Coisas da Vida” aqui no Nunca Antes Visto, e para começar, venho abordar um tema que tem vindo a abranger a nossa sociedade, sendo considerado um dos temas mais polémicos da actualidade.
Para quem não sabe, e quem não sabe é ignorante, a homossexualidade é uma atracção por seres do mesmo sexo. A homossexualidade é algo que já existe desde de sempre, e que irá continuar a existir.
Mas pondo a conversa fiada de lado, até porque não é a definição de homossexualidade que quero abordar (isso deixo para o nosso “pensador” ou “racional” como ele se gosta de chamar, Pepperman ou Chico). O que eu venho abordar é a forma como a homossexualidade é abordada nos dias de hoje.
Como é bem sabido, existe uma luta constante pelos direitos dos gays (o termo é arrojado, mas é isto que eles são, não é? Acho que não disse mentira nenhuma).
Eles (gays) acham que merecem ter os mesmos direitos que os não gays, ou seja, querem ser tratados como pessoas normais.
Eu acho, que apesar de terem essas atracções pouco comuns, não deixam de ser pessoas normais, e por isso, todo o tipo de discriminação implantado pela sociedade, acaba por ser mesmo isso, uma discriminação. Uma atitude xenófoba. Se a xenofobia é proibida, e se quase toda a gente é contra a própria xenofobia, como é possível ser contra os homossexuais, qual é a diferença? Nenhuma, não há qualquer tipo de diferença. Logo, porquê que as leis não se aplicam da forma que devem ser aplicadas?
Apesar dos gostos de cada um, todos merecem o respeito da sociedade. Mas, também desde já afirmo que eu não sou um exemplo, apesar de dizer que sou a favor deles e tal, eu sou daqueles que também gosta de se divertir à custa destas situações, isto é, gosto de mandar a minha piadinha quando vejo situações um bocado fora “meu” normal heterossexual. Quem é que não gosta de mandar uma boa boca quando vemos aquelas belas atitudes um bocado fora de normal de gente como o Claúdio Ramos ou o José Castelo Branco na televisão? E eles, supostamente nem sequer homossexuais são.
Mas pronto, se for uma situação homossexual a brincar é uma coisa, mas quando a situação já é mais a sério, aí… Chega para lá!
Contudo, apesar das piadinhas que faço e apesar de ser um pouco de pé atrás contra indivíduos com gostos diferentes dos meus, tenho que ser obrigatoriamente um defensor dos seus direitos. Por mim, podem-se casar (claro que não digo pela igreja, esses têm os seus próprios ideais), podem mostrar o seu afecto em público (claro que provavelmente era algo que me incomoda, mas o incomodado sou eu, logo eu é que tenho que me mudar, eles estão no seu direito, ou pelo menos deviam estar), podem adoptar filhos, podem fazer o que quiserem. Eu não tenho nada contra isso. Cada um toma a sua própria decisão, cada um gosta daquilo que quer, qual é o mal? Quem somos nós para os julgar?
Eu se tivesse algum amigo gay, até que nem me importava (acho eu). Nunca tive nenhum, por isso, nunca tive nessa situação. Mas desde que ele não tentasse nada comigo ou à minha frente. Qual era o problema? Não deixa de ser uma boa pessoa por ser homossexual.


Além disso, hoje em dia, está na moda ser-se homossexual. Elton John, Jodie Foste são dois exemplos famosos de casos homossexuais assumidos. E querem mais? Ainda mais recentemente foi o vocalista dos REM, o Michael Stipe a assumiar a sua homossexualidade. E ainda mais recentemente, foi a própria actriz Lindsay Lohan a assumir que a sua paixão pela DJ Samantha Robson.
Por isso, a homossexualidade vai estar sempre presente na nossa sociedade, e é altura de evoluirmos, é altura de os aceitarmos tal como eles são. Até porque a homossexualidade não é uma doença que se apega.


Já agora, não deixa de ser curioso a diversidade de respostas que tivemos numa votação efectuada aqui no blog sobre o facto de aceitarem estas situações ou não. Acabou por ficar tudo empatado, uns aceitam os gays, outros não, e os outros não sabem.
Por isso, e agora, sem ser em votação, eu gostava de saber a vossa opinião sem ser às escondidas, em comentário e com as devidas justificações. Vocês aceitam os direitos dos homossexuais ou não?

E agora em aparte, para os mais incultos, e eu sei que há muitos, a palavra gay é uma palavra que pode ser aplicada tanto para o homem como para a mulher, bem como homossexual. Quem não sabe, que procure, de certeza que vai encontrar.

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger MGSmarioPRO argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Excelente trabalho Dexter antes de mais. Tenho a dizer que sou contra os gays. Não acho que mereçam ser tratados como pessoas normais, pois imaginemos que Adão tivesse sido gay ( apesar de não haver homens ). Nunca tinha ido ao buraco da Eva e nós não estavamos aqui hoje. Se um dia tivesse um filho gay, matava-o. Tão simples como isso. E no termo gay, estou a aplicar em conjunto o termo lésbica, pois também sou totalmente contra elas. Gays ou lés bicas são os recusados da sociedade, e que não têm força para se dedicarem a uma pessoa do sexo oposto. Tendo amigos iguais, ganham essas tendências. Cada um é como é, mas gays, só ao longe, fdx.
É a minha opinião ( pode estar um pouco na brincadeira, mas vai dar ao mesmo, xD ).
29 de maio de 2008 às 00:15  
Blogger Hugo Pais argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
eu nunca tive um amigo gay, por isso realmente não tenho opinião como tu. Não sou contra como o mgsmariopro (acho que vais longe demais), sou mais passivo como tu, sem opinião formada, eles que façam o que quiserem, que se não me incomodar a mim eu tou bem.

Contudo, neste problema surgem duas questões. A primeira, do casamento. Dizes que se podem casar, mas não pela igreja. Ora, apesar de isso ser possível hoje em dia, casamento e igreja são unos, um está relacionado ao outro. E a verdade é que a igreja nunca o aceitará, e a igreja tem o seu poder (moral, porque os espanhóis e holandeses bem que cagam pa eles xd). Lembro-me de um episódio se South Park em que o governador propõe, a uma multidão de gays enraivecidos, dar-lhes os direitos do casamento, mas não lhe chamar casamento, chamar outra coisa. E a resposta é mesmo essa, a união de facto. Eles depois que façam a festa que quiserem, mas usar a palavra casamento não deve ser usada, até para não tirar açgum significado a este.

Depois, há a questão da adopção. Será que um casal de homossexuais poderá realmente criar uma criança, dando-lhe a mesma educação? Não há estudos científicos que o neguem, mas eu não gostava, de ser o míudo com a família diferente, tbm acho que não posso avaliar bem, é algo mesmo dificil de pensar, e acho que já é algo com o qual já não devemos ser tão passivos.
29 de maio de 2008 às 00:27  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Se forem a passar na rua e virem 2 gajos a beijarem-se, qual a vossa reação? Se tiverem num bar cheio, e tiverem dois gajos a comerem-se ao pé dos unicos lugares livres, sentam-se la? Pensem nisto.

(2 gajas não vale :P)
29 de maio de 2008 às 00:28  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
mvp pela igreja nunca vai ser possivel eles casarem-se, como eu referi eles têm o seu próprio ideal, mas pelo civil é casam-se e é um casamento normalissimo!

agora em tom de gonzo, quantos mais gays (homens) houverem melhor. mais mulheres sobram :P
29 de maio de 2008 às 08:07  
Blogger MiguelMota {23} argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Bom trabalho dexter ;)



Agora em relaçao aos gays, o dexter tem razao quando diz que sobram mais gajas. :P

Agora a serio.. penso que se vir dois gays numa esplanada, muito provavelmente nao me sentarei ao lado deles, descrimicaçao da minha parte ? sim ok . Mas nao gosto de ver dois homens a comer.se a' minha frente.

Penso que eles tem de ter um bocado com cuidado.. nos fomos educados com aquela filosofia que temos de ser machos e comer mulheres.. e penso que educaremos os nossos filhOs da mesma maneira .. [filhAs nao porque essas tem de ser bem protegidas:D]


e' quase certo que um casal homossexual .. que adopte um puto' epah o puto vai achar normal a homossexualidade .. eu pessoalmente nao considero a homossexualidade uma cena normal .. mas desde que nao se venham comer pa minha beira! que estejam a' vontade


São modos de vida
O meu modo e' bem diferente
29 de maio de 2008 às 13:15  
Blogger MiguelMota {23} argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
São escolhas, não lido muito bem com esse tipo de cenas admito


Mas desde que nao incomodem
29 de maio de 2008 às 13:23  
Blogger Manel Cruz argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Para mim, incomoda-me bastante homossexuais, mas como disseram sobram mais gajas.

Por mim podem-se comer a vontade, desde que nao seja a minha beira, e como mgsmariopro, também acho que não devem ser tratados como pessoas normais!
29 de maio de 2008 às 13:49  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Sou homesexual !!
Tenho pena que pessoas como alguns de vos tenham uma mentalidade tao retrogada! É por causa de pessoas como vos que eu nao sou capaz de dar a cara, e como eu muitos mais gays também nao sao capazes! Porque se fossemos capazes, podem ter a certeza q veriam muitos casais gays a "comer se" ah vossa frente e ai poderiam s habituar mais facilmente a gostos diferentes e a aceitar a diferença!
Quando forem vitimas de descriminaçao por fazerem algo que voces gostem, ai irao perceber o que eu e todos os gays sentem! Estas mentalidades retrogadas e estupidas estragam ainda mais a sociedade portuguesa!
29 de maio de 2008 às 14:06  
Blogger MiguelMota {23} argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
VERDADE caro "anonimo"!

mas ninguem pode obrigar ninguem a levar com a vossa escolha. assim como ninguem vos obriga a levar com as minhas escolhas


São modos de vida
29 de maio de 2008 às 16:46  
Blogger MGSmarioPRO argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Cada um tem a sua opinião, e é para ser respeitada. Simplesmente isto. Cada um acredita no que quer, gosta do que quer, mas não se pode obrigar os outros a gostar.
29 de maio de 2008 às 17:33  
Blogger West argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Bom artigo Dexter!

Eu já t dei a minha opinião pessoal, mas vou expressa-la aqui também. Não sou contra nem a favor da homossexualiade, simplesmente n tenho opinião.

Agora como já deram ai o exemplo do café, tal como outros tbm n era capaz de m sentar à frente de gays que estejam a comerem-se, incomoda simplesmente e preferia não sentar-me.

Por mim podem estar a vontade fazer as suas vidas, por eles têm direitos. Mas desde que não se metam comigo é na boa. Mais Gays mais mulheres...ora ai esta uma verdade :)
29 de maio de 2008 às 18:10  
Blogger David Pereira argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Eu sou contra a homossexualidade... o pessoal dos novos tempos é que procura ser diferente!!!

Se os casais gays adoptassem crianças essas poderiam ser influenciadas e serem também gays e viram o que são putos de 8 anos aos beijos?!
29 de maio de 2008 às 18:39  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
isso de ser paneleiro é um caralh* xD

Fodasse :S va, gosto de lesbiquices, agora ver dois gajos a enfiar o tronco pelo esfincter anal do outro :S

Estou a favor da homosexualidade (feminina....)
29 de maio de 2008 às 18:44  
Blogger Mário Cagica Oliveira argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Não sou contra a homossexualidade. Cada um tem o direito de gostar de quem quiser. Não me incomodam, cada um que faça o que entender da sua vida. Agora coisa que não suporto são as chamadas "bixas" :P
Castelos Brancos e o caraças. Por amor de Deus! Isso aí é que é cair no rídiculo :S
29 de maio de 2008 às 19:40  
Blogger WingedCloud argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
eu pessoalmente sou contra a homossexulidade mt por causa de ser uma acto k vai contra as leis da natureza na kual um macho e uma femea(homem e mulher) se juntam e constituem familia dando continuidade a humanidade!!
ja os gays nao podem fazer isso para nao falar k a mim pessoalmente me repugna ver dois gajos aos beijos!!
ja as gajas essas sao tolas deixai-as andar!
e como ja alguns disseram nao podem obrigar-nos a aceita-los por isso nao percebo a indignaçao deles ao nao serem aceites pela sociedade!!!
afinal como surgiu essa merda da homossexualidade???
cumps
30 de maio de 2008 às 19:18  
Blogger Mário Cagica Oliveira argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Homosexualidade moda? sinal dos novos tempos? Porfavor... A homosexualidade já existe desde há séculos... Sempre existiu. Agora há simplesmente maior liberdade para falar sobre isso.
Agora o pessoal já não esconde a sua orientação sexual ao contrário de antigamente.
31 de maio de 2008 às 11:50