Ninguem tira o meu Ecrã! II - Jericho :: Nunca Antes Visto
Ninguem tira o meu Ecrã! II - Jericho
Escrito por: ToNiMaN V1
A tua Série Favorita.

Esta semana os grupos que vão a votação são:


Grupo A:
1. Anatomia de Grey
2. Ficheiros Secretos
3. Prison Break
4. Rex, o cão policia


Grupo B:
1. A Lei Do Mais Forte
2. Donas de casa desesperadas
3. House
4. Jericho


As votações terminam na próxima sexta-feira com o post do “Ninguém tira o meu Ecrã”


Jericho


Jericho é uma série de televisão produzida pela CBS que conta a história de uma cidade do Kansas. Jericho era, a par de Heroes, uma das séries que mais expectativa criou quando foi anunciada. Um tema extremamente actual e um cenário apocalíptico que prometia mexerem com os nossos medos mais profundos.


A história é simples: o regresso do filho pródigo Jake à cidade natal não está a correr bem: os problemas com o pai, Johnston Green e continuam a fazer-se sentir, e nem a influência da mãe Gail parece conseguir resolvê-los. Recebido calorosamente por alguns amigos como Heather e Stanley não consegue deixar de ser relembrado do passado ao confrontar-se com Emily.
Parece que o regresso a casa está condenado, até que o impensável acontece: um cataclismo nuclear vem destabilizar toda a população. Sem meios de comunicação que lhes permitam saber o que realmente se passou, sem estradas que permitam o transporte de mantimentos, a cidade de Jericho vai ter de aprender a defender-se sozinha.


E foi aqui que a série se perdeu. Os dias e as semanas que se seguiram às bombas deveriam ter sido de desespero e de confusão, de medo da radioactividade e de armazenamento de comida; não de festas, de barbecues e de celebrações. As consequências da chuva radioactiva deviam fazer-se sentir com grande intensidade, mas na série foram quase ignoradas, proferindo-se afogar as mágoas no bar da esquina. A série estava a perder rapidamente a sua credibilidade.


Felizmente, na segunda metade da temporada a situação mudou. A escassez de mantimentos e de medicamentos faz-se sentir, e a população começa finalmente a reagir de forma mais natural: o pânico, as disputas e a inveja ganham cada vez mais destaque, e nem os apelos de união parecem fazer-se ouvir. As consequências dos ataques fora da cidade ganham também destaque, com o ataque de milícias armadas, a chegada de sobreviventes e pactos duvidosos com antigos aliados.


Por entre todos estes problemas, não é esquecida a história da conspiração em que Hawkins está envolvido, quem largou as bombas e qual o objectivo. O seu verdadeiro papel na história é esclarecido, desvendando um pouco mais desta trama.


Jericho teve seu fim decretado pela rede televisiva CBS ao fim de sua primeira temporada sem que fosse feito um final para a trama. Porém devido ao movimento dos fãs da série, que de diversas formas se manifestaram contra a decisão dos executivos da rede, fazendo inclusive um abaixo-assinado, conseguiram que a série fosse renovada, só que na mid season com apenas sete episódios.

Segundos os produtores da série esse sete episódios não serão suficientes para que seja dado um fim a série e serão feitos para que os executivos dêem continuidade a Jericho.


Opinião Pessoal: Acompanhei esta série do inicio até ao fim, acho-a excelente, espera que haja uma 3ª série, mas contudo a série não tão conhecida com House ou Lost, logo mais dificilmente conseguirá ganhar o torneio.

Etiquetas:



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
mais um bom post
tenho que dizer que nunca acompanhei a jericho mas estou tentado a começar a fazê-lo já a algum tempo, parece-me ser uma série interessante e já ouvi falar muito bem dela

quanto a votação do grupo um, vou votar obviamente prison break e house porque estão no meu top 10 de séries preferidas
25 de abril de 2008 às 15:25  
Blogger MGSmarioPRO argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
HOUSE E Prison Break.

Grupo A: Gosto de Anatomia de Grey e dos ficheiros secretos ( gostei pois já acabou ). Mas adoro PB, por isso o voto vai para ele.
Grupo B: Shark ( ou como é mais conhecido A lei do mais forte )e Donas de Casa desesperadas fazem parte das minhas grande séries, mas voto na melhor de todas para mim. O meu ídolo, HOUSE. Jericho não gostei muito...
25 de abril de 2008 às 16:53  
Blogger Mário Cagica Oliveira argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Jericho é muito bom. Aconselho vivamente
26 de abril de 2008 às 00:52  
Anonymous Anónimo argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
Epa eu não sigo mas se tu o dizes e pk e verdade loool
27 de abril de 2008 às 18:25