Perigos no desporto... (noticia) :: Nunca Antes Visto
Perigos no desporto... (noticia)
Escrito por: Dexter
Jogador de hóquei no gelo sobrevive a corte no pescoço


O eslovaco Richard Zednik, do Florida Panthers, equipa da Liga Americana de Hóquei no Gelo (NHL), cortou a artéria carótida do pescoço após um lance em que o patim de um colega de equipa que caiu o atingiu inadvertidamente. O acidente deu-se no jogo de domingo frente aos Buffalo Sabres e o jogador ficou a sangrar de forma intensa, tendo a pista ficado com um enorme rasto de sangue quando Zednik recorreu ao banco de suplentes para ser assistido. Apesar de ter saído amparado e com visíveis dificuldades, o eslovaco foi operado no hospital mais próximo e encontra-se em situação estável.

A intervenção cirúrgica demorou cerca de uma hora e teve como objectivo a reconstituição da artéria cortada. Segundo o site norte-americano NBC Sports, e apesar de continuar nos cuidados intensivos do hospital de Buffalo, o jogador de 32 anos já acordou e tem cooperado com o pessoal médico. A cirurgiã Sonya Noor referiu que não há sinais de danos cerebrais no hoquista, o que pode acontecer quando a artéria carótida é cortada: «Até agora ele parece muito bem. Está acordado e orientado e lembra-se do que se passou nessa noite.»

Os médicos ficaram bastante surpresos pelo facto de a lâmina do patim não ter atingido mais nenhuma artéria ou veia, principalmente a jugular. Noor fala mesmo em «sorte» a propósito do acidente. Zednik vai permanecer nas urgências do hospital por mais alguns dias e só daqui a seis ou oito semanas é que deve regressar à vida normal, para depois retomar a sua vida como hoquista do gelo profissional.



Isto não é nada....

Noticia aqui

Etiquetas: ,



[ VOLTAR AO MUNDO NUNCA ANTES VISTO ]

Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos:


Blogger WingedCloud argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
akilo a verter parecia uma mangueira....
12 de fevereiro de 2008 às 20:32  
Blogger Dexter argumenta de forma nunca antes vista, dizendo...
ya
12 de fevereiro de 2008 às 21:46