Lada, Tatra, Kamaz, o bom e o mau. A excelencia nos camiões.
Escrito por: Huntsmarinho
Todos nós, quando pensamos nós automóveis originários da Rússia e da ex.URSS, temos na ideia aquele carro de aspecto velho, pouco evoluído a nível tecnológico e mecânicao, como por exemplo os AvtoVAZ (Lada [Rússia]) e os Tatra estes da Republica checa. E a verdade é que nunca foram muito bem sucedidos não conseguindo acompanhar a evolução automobilística imposta pelas marcas da restante Europa e pelos E.U.A. A também que reconhecer que o modelo comunista era adverso ao investimento na indústria automóvel, não sendo possível construir versões de luxo devendo o carro manter-se o mais simples possível.Mas se a Lada fez e um esforço para acompanhar o mercado desenvolvendo parcerias com outras marcas como a GM e a Fiat que lhe proporcionam dar esse salto tecnológico para os tempos actuais, a Trata por sua vez não o fez, levando a sessão da produção de automóveis ligeiros, algo que se deveu a quebras nas vendas derivado sobretudo da má qualidade dos seus automóveis. Mas desengane-se quem pensa que tudo é mau, estas duas marcas ao contrário do que se sucede nos automóveis estes países possuem duas das melhores construtoras de camiões (Kamaz e Tatra) no mundo, sendo até considerados por muitos como as melhores no mundo. No caso da capaz são reconhecidos, nos seus camiões o seu simples mas no entanto funcional design, a sua aparência robusta e sobretudo a sua eficiência. Os camiões Kamaz venceram por sete vezes o Dakar na sua categoria. Também os camiões Tatra são bem sucedidos a nível do todo terreno 4x4, 6x6, 8x8 10x10 e 12x12. Sendo estes conhecidos pela sua robustez. São também bons camiões militares. Também participam no Dakar. Etiquetas: Automobilismo, Desporto Não te esqueças de passar pelos nossos mais recentes artigos: |
Visitante(s) on-line!
|
Enviar um comentário
Agora damos-te a palavra. Comenta o artigo, em baixo!